Review das principais direções apresentadas

Um jeito chic e maduro de falar todas as linguagens da moda de rua. O verão 2019 de Londres foi um catwalk inspirador para as marcas que buscam tendências voltadas para um público centrado e sóbrio. A capital soube como nunca, interpretar essa demanda no streetwear: combinou formas retas à complementos fluidos e retorcidos. Adotou tecidos nobres entre bainhas desfiadas e rasgos. Encontrou nos combos retos um novo formato de apresentação impecável. Jogou com volumes e assimetrias. Alternou entre formas curvas e retas. Trouxe inspirações miscigenadas falando de igualdade e transformação.

Nelas, comprimentos conservadores foram resgatados. Valor e status do denim rígido foram reverenciados. E para quem duvida da adesão do jeans em formas retas por aqui, é importante pensar no look como um todo: o retorno desse tipo de modelagem é justamente uma demanda para a mania das blusas croppeds. E estas, já não são mais peças restritas ao segmento teenager. O experimentalismo entre comprimentos encontrou na aliança jeans rígido com cintura alta e top ultra justo, uma aparência legítima para as mais bem resolvidas gerações.

Entre as peças-chave do catwalk londrino, destacaram-se os macacões longos com estilo utilitário e medidas extras no shape. Também as formações direcionais: jaqueta oversized com blusa de nó. E na parte inferior; o styling em camadas da minissaia sobreposta à cropped. Já no quesito retomadas, a capital inglesa transformou o comprimento conservador da bermuda reta acima do joelho, em discurso urbano com apelo cool. Dos anos 80 e 90, Londres foi buscar ainda o shortinho asa delta, para criar uma importante ligação com o perfume exótico e charminho boho. E dessa mesma década, temos ainda a baggy cintura elevada, com jeitão de peça elegante. Já a saia envelope, foi uma aposta fortíssima – praticamente unânime em adotar o desenho do transpasse em declive, como estratégia para um styling pronto para vestir – com cara de toque personalizado.

Os clássicos também não foram esquecidos: foram muitas as formações estampadas e vivas que vestiram parkas militares. Também foram incontáveis os momentos em que o jeans e a jaqueta essencial foram repetidos em seu desenho tradicional, na formação inédita dos combos com bermuda longa. O streetwear foi uma pegada forte, que se esforçou em inverter camadas, ao ponto de jogar o top cortininha sobre o agasalho rabiscado esportivo. Vestidos desarrumados, efeitos retorcidos, peças finas e trabalhadas, criaram lindos contrastes com o denim rígido. E é no visual dele, que reside a aposta londrina principal. Confira.

Fonte: Vivian David | Fotos: Reprodução

Assine o Guia de Tendências

O Guia de Tendências by Guia JeansWear é um serviço de pesquisa de tendências para o segmento jeanswear. Para saber mais sobre como podemos ajudar ainda mais no desenvolvimento de coleções assertivas para sua marca entre em contato pelo email atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelo telefone (11) 2475.1113.

  • Ano Novo, material novo

    Está na hora de desenvolver novas coleções e nós do Guia JeansWear estamos aqui para te ajudar, conheça agora mesmo nossos planos para assinatura de material exclusivo.

Assine Agora