Review do denim apresentado nas coleções de verão na Casa de Criadores

Criar: em seu sentido mais genuíno. Propor uma forma bem brasileira e plural. Os desfiles da Casa de Criadores interpretaram com ousadia a temporada Verão 2019: sem exclusão, sem preconceito, e com muito denim usável e inspirador. E com um olhar muito global, reconheceram formas e direções internacionais incluindo-as nas suas leitura. Roupas de sobrevivência, black e white denim ressignificados pela estética sporty, e combos total pattern estiveram entre os destaques.

Nas produções de Weider Silveiro, por exemplo, constaram os bolsos fole volumosos e a ideia da roupa como recurso para situações adversas. A inspiração LGBT, agregou ao visual militar o diferencial da cartela de cores vibrantes estilo “trans”, e o look “total pattern” estampado. Já Ale Brito, trouxe o denim em aspecto mais rígido e homogêneo, mantendo em sua coleção traços de cortes retos e masculinos. Como exemplo tivemos o fit oversized em aspecto black, e os macacões longos reformulados pela ausência glamourosa dos bolsos.

Já a direção Athleisure, assídua nas temporadas, foi o destaque da geração Z apresentada pela Another Place. Nelas, o preto e o branco foram os tons protagonistas, junto ao otimismo do amarelo e modernidade do metalizado. Another Place apresentou-os em combos sporty compostos por tops ou croppeds associados ao jeans relaxado, bermudas e joggers. Formações que quase sempre foram agasalhados pela jaqueta essencial, em corte reto, seguindo a mesma cartela. Diego Fávaro destacou um visual semelhante, conciliando recortes atléticos com construções cargo, somado à um lindo e urbano efeito ombré.

A desconstrução foi um tópico forte nas coleções do evento: constituída tanto pelo modo de vestir retorcido, quando pela assimetria partindo as peças em tons. A moda nacional da casa de criadores trouxe direções mais rígidas, e com uma proporção menor de índigo nas coleções. Mas manteve a nossa boa e velha irreverência nacional nas inspirações, graças ao jeito bem humorado de misturar listras e estampas gráficas, a exemplo de Diego Fávero e Martins. Este último, um dos poucos, apostou no blue denim em produções com visual relaxado e manchado pelo efeito splatter.

Fonte: Vivian David | Fotos: Agência Fotosite

Assine o Guia de Tendências

O Guia de Tendências by Guia JeansWear é um serviço de pesquisa de tendências para o segmento jeanswear. Para saber mais sobre como podemos ajudar ainda mais no desenvolvimento de coleções assertivas para sua marca entre em contato pelo email atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelo telefone (11) 2475.1113.

  • Ano Novo, material novo

    Está na hora de desenvolver novas coleções e nós do Guia JeansWear estamos aqui para te ajudar, conheça agora mesmo nossos planos para assinatura de material exclusivo.

Assine Agora