Coachella: Review dos looks denim mais direcionais para o nosso verão

Ênfase em abotoamentos metalizados, combos em acabamentos sólidos, black denim dispersado nos mais diversos estilos e a democratização daquelas belas imagens de looks setentistas, para os mais diversos corpos e etnias. É com muito entusiasmo que identificamos essas direções entre os sortimentos de looks inspiração da mais recente edição do Coachella Music Valley. O look jaqueta de franjas e top coração de Alessandra Ambrósio, clicado entre as produções, foi apenas uma das referências irresistíveis para influenciar o nosso Verão 2019 nacional. O evento trouxe também amostras inspiradoras para o jeans no contexto moda atlética, para o boho no visual plus size, ousadias para coleções do jeans beira de praia, e formações desejo para o look madame de elite

Vestindo as silhuetas mais fartas, encontramos a pantalona alongada pelo abotoamento lateral, e pelo efeito de decotes “v” e bandanas compridas com caimento jabô. Também o vestido tubinho em malha de crochê, complementado pela jaqueta curtinha e pelo apelo fashionista das pochetes metalizadas. Sempre seguindo o astral da moda exótica e enfeitada com cara de desapego – principal mensagem das produções mais representativas do estilo festival musical. E sem deixar devendo em nada para a beleza das produções típicas do evento, envolvendo shortinho rasgado, cintura elevada, crochê, franjas, transparências, boots, óculos redondo e chapéu.

Os combos em acabamentos sólidos foram o must have de muitas composições. Em versões coloridas do tom amarelo, nos padrões listrados; mas principalmente na cartela branca. Nela, os conjuntos vão assumir sua versão mais glamourosa devido a ênfase nos metais. Entre os exemplos temos a calça pantalona afivelada nas laterais combinada com a blusa western, vestida como top amarrado de nó. Também o a blusa cropped de babados somada à saia envelope. Dois exemplos que vestem muito bem o target madame. Sempre explorando o estilo hippie chic e boho em um contexto mais elegante.

Mas o Coachella não foi feito apenas de anos 70. Ele trouxe também a tendência athleisure em muitos looks. Na associação calça jogger de chambray, com listras laterais e top estilo academia. Nos macacões longos e ajustados, que calçaram sneaker branco. Na produção shortinho ultra curto com moletom cropped de Beyonce. Nos fits cargo acinzentados, quebrados pelo recurso squared, e combinadas por tops. E nas calças camufladas, diferenciadas por listras vibrantes estilo anos 90 nas laterais.

Embora a imagem do festival ainda esteja representada por aquela produção shortinho rasgado, cinto pesado, coturnos e top com maxifranjas de crochê; outras idéias se colocaram como inspiração. Então anote aí, para quem está determinado a investir no estilo Coachella no próximo verão. É bom ousar nos tops estilo lingerie, os combos branco total (com muitos metais), nos abotoamentos frontais, nos babados, shorts e combos black e grafite com toque vermelho e muitas formações envolvendo pantalona e exposição da barriga, para todas as grades de numeração.

Fonte: Vivian David | Fotos: Reprodução

Assine o Guia de Tendências

O Guia de Tendências by Guia JeansWear é um serviço de pesquisa de tendências para o segmento jeanswear. Para saber mais sobre como podemos ajudar ainda mais no desenvolvimento de coleções assertivas para sua marca entre em contato pelo email atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelo telefone (11) 2475.1113.

  • Ano Novo, material novo

    Está na hora de desenvolver novas coleções e nós do Guia JeansWear estamos aqui para te ajudar, conheça agora mesmo nossos planos para assinatura de material exclusivo.

Assine Agora