Revise todos os trend-alerts para o denim do Verão 2020 aqui

Na moda a gente sempre olha pra frente, quando se fala de tendências. Mas esse olhar também requer uma boa retrospectiva, pois é com ela que consagram direções de mercado e se revisam contextos. Por isso, com o “pezinho” no ano novo convidamos os leitores a rever com agilidade, alguns tópicos que foram sinalizados pelo nosso portal, como relevantes para o Verão 2020.

Iniciando pelos desfiles, já que os mesmos representam o pontapé mais certeiro e direcional. O Catwalk da temporada de calor destacou a importância dos combos formados por saias, macacões longos e formações elegantes fazendo um chamado ao top na parte superior. No menswear, o chambray levinho com toque de liocel, com frequência ganhou um formato de combo lembrando conjunto para treino ou corrida. Importante destacar que o look total denim foi mais criativo e menos essencial. Nas coleções femininas, quando no formato vestido, ganhou babados e variações muito distantes do cheesier. Quando em conjuntos de alfaiataria, frequentemente recorreram ao toque do brilho ou metalizado. Nas tonalidades claras, partiu-se em blocos de remendos e patches. O formato essencial, quando apareceu, foi alterado na estética pela assimetria e braguilha em declínio. A mesma lógica, prevaleceu no menswear.

Passamos agora para os tópicos que foram colocados em linguagem técnica, prontos para seguir como aposta para o chão de fábrica: os croquis. Neles, destacamos a importância dos macacões em comprimentos cropped e modelagens ajustadas para delinear a feminilidade da consumidora da estação. Também as versões do macaquinho salopete com shortinho Sporty, e comprimento mini, diferenciadas por sutis assimetrias, patches ou fechos; agregando mood fashionista ao guarda-roupa da estação.

Seguimos em frente pensando na peça símbolo de qualquer estação de verão: o shortinho jeans feminino. No Verão 2020 a principal diferença é que ele não vai se resumir nas versões beira de praia – tende a se multiplicar em interpretações urbanas, que dialogam com a tendência Athleisure. São elas, as versões cintura alta e frente lisa sem bolsos, os modelos curtinhos com listras esportivas laterais, e as elegantes variações com cintura clochard. Destaque para a cartela black e para os padrões listrados, paisley e desenhos de rabiscos; multiplicando as opções de escolha da peça para o consumidor.

Focando os detalhes, relembramos que o Verão 2020 vai resgatar a importância das cores e texturas de impacto na estação. Além dos coloridos, teremos o retorno dos metalizados (que deverão se acentuar no inverso subsequente), e os acabamentos iridescentes. Mas as cartelas motivantes não vão constar apenas nos tingimentos coloridos, mas também nos detalhes: pespontos, travetes vibrantes, devorês com tramas multicoloridas, e combinações harmoniosas de costurinhas estarão pontuando as coleções.

Falando sobre o mix em geral, é de suma importância ter em mente que o Verão 2020 vai ousar muito no styling. Isso porque uma das tendências, remete as combinações opostas e incompatíveis. Algo que muitos estão chamando de Ugly trend. O short curtinho vestido sobre uma blusa mais longa, atravessando as sobras de comprimento no entrepernas é um bom exemplo. Do mesmo modo, a minissaia vestida sobre um chemisier longo, ou um modelo de saia envelope colocado sobre a bermuda. Todos referenciam, em seu modo desconexo, a principal lógica do Verão.

Fonte: Vivian David | Fotos: Reprodução

Assine o Guia de Tendências

O Guia de Tendências by Guia JeansWear é um serviço de pesquisa de tendências para o segmento jeanswear. Para saber mais sobre como podemos ajudar ainda mais no desenvolvimento de coleções assertivas para sua marca entre em contato pelo email atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelo telefone (11) 2475.1113.

  • Ano Novo, material novo

    Está na hora de desenvolver novas coleções e nós do Guia JeansWear estamos aqui para te ajudar, conheça agora mesmo nossos planos para assinatura de material exclusivo.

Assine Agora