Rippeds e Cerzidos entram na pauta das lavanderias

Não há mais como negar que os rippeds e cerzidos invadiram de vez o mercado jeanswear. E, também não há como não observar que as lavanderias se esmeram cada vez mais na criação de trabalhos com aspecto used, artesanal, discretos ou exagerados, sempre aliando novas tecnologias com toque suave, durabilidade e visual vintage.

Por isso, trazemos aqui algumas inspirações de processos que vão fazer sucesso no Inverno 2019. As opções irregulares garantem seu lugar de destaque em diferentes lavagens como azuis profundos, com esbranquiçados ou amarelados e, que surgem salpicados pelas peças ou justapostos com ou sem sobretingimento. Amassados, marmorizados, ranhuras e respingos de tinta complementam os cerzidos.

Acinzentados com pontos de luz ou o blue black revelam processos diferenciados em tonalidades que prendem o olhar. E, por que não brincar com as cores das linhas ou com os formatos das costuras juntamente com patchs do mesmo tecido? Ideia super criativa apresentada na feira Panorama.

Já os rasgos podem ser vistos com grandes aberturas, com patchs e tampões e, mistura de lavagens. Em opções mais casuais pode-se aplicar brilhos ou pedrarias em meio aos rippeds com tonalidades uniformes. Tachas, bolinhas ou qualquer tipo de aviamento também podem formar figuras como as estrelas ou corações que estão super em alta. Destaque para as pérolas que trazem toques românticos aos modelos. Os bordados também podem permear diferentes peças incluindo as borboletas ou flores.

Para o público masculino, funcionam bem os navalhados e rasgos com desfiados ou puídos tanto no blue quanto no black denim ou ainda leves aberturas com esbranquiçados. Patchs em diferentes tecidos, cores e padronagens diferenciam alguns modelos mais fashions com tintas coloridas e os rasgos aleatórios.

Fonte: Vanessa de Castro | Fotos: Equipe Guia JeansWear

Assine o Guia de Tendências

O Guia de Tendências by Guia JeansWear é um serviço de pesquisa de tendências para o segmento jeanswear. Para saber mais sobre como podemos ajudar ainda mais no desenvolvimento de coleções assertivas para sua marca entre em contato pelo email atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelo telefone (11) 2475.1113.

  • Ano Novo, material novo

    Está na hora de desenvolver novas coleções e nós do Guia JeansWear estamos aqui para te ajudar, conheça agora mesmo nossos planos para assinatura de material exclusivo.

Assine Agora