Saias da mini à lápis, sempre com muita criatividade

Todo mundo sabe que as minissaias são as mais vendidas, principalmente quando falamos em público jovem e, para as mulheres maduras sobravam aquelas saias lápis ou longas, sem graça, sem detalhes ou qualquer ornamento. Agora tudo mudou e evoluiu – ainda bem. Prova disso é a quantidade de shapes super interessantes que vêm permeando todas as faixas etárias, valorizando o denim e, por vezes, alçando-o à um produto de luxo. Selecionamos aqui as principais confirmações de tendências para o Verão 2018 pesquisadas nas mais variadas fast fashions pela Europa.

Observamos que as saias curtinhas, claro, continuam em alta, mas nunca mais serão as mesmas. Sempre há um detalhe aqui, um aviamento ali que busca a diferenciação em cada marca. Destacamos o destroyer cada vez mais natural, que brinca com rasgos exagerados, puídos, ranhuras, desfiados, navalhados e as barras inacabadas. Manchas, marmorizados no delavê ou colors se juntam à esses efeitos com carinha do “feito em casa”. Já os recortes, enviesados, arredondados e, assimétricos brincam com as proporções e comprimentos como as barras mais curtas na frente ou com mini fendas. Elementos decorativos como os ilhoses laterais continuam em alta assim como a aplicação de pérolas ou os bordados étnicos e motivos florais.

Com um ar romântico as rendas delicadas permeiam o white denim. Já o brilho das pedrarias, miçangas e paetês une o sofisticado ao jeitão street dos efeitos vintage. Ainda no streetwear os silks coloridos ou não conferem um ar moderninho às peças. A referência esportiva ganha bossa com minifranjas no chambray, bem levinho.

Não podemos esquecer da saia evasê que ainda faz sucesso com seus bolsos frontais, recortes abaixo do cós ou bordados em tons vivos. O estilo utilitário se faz presente no modelo em sarja verde militar com palas e faixas. A minissaia em couro ganha transpasse com fechamento em zíper numa construção interessante. E, que tal usar a criatividade e investir em “um cós desfeito da calça” com abotoamento e lavagem contrastante e sobreposto à saia?

Agora, abordando a saia lápis há uma infinidade de opções super fashion que valoriza ainda mais o aspecto denim onde entram mistura de tecidos que forma lindos babadosbarras desconectadas que ganham franjas e desfiados, puídos no cós novamente com babados, ilhoseslaterais que conferem todo um charme extra à peça clean e o modelo com abotoamento frontal e barra desfeita que ganha manchas sutis. O modelo alongado se renova com rasgos, navalhados formando enormes franjas, mix de lavagens e bolsos falsos conquistados em lavanderia.

Fonte | Assinatura: VANESSA DE CASTRO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR

Assine o Guia de Tendências

O Guia de Tendências by Guia JeansWear é um serviço de pesquisa de tendências para o segmento jeanswear. Para saber mais sobre como podemos ajudar ainda mais no desenvolvimento de coleções assertivas para sua marca entre em contato pelo email atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelo telefone (11) 2475.1113.

  • Promoção de Lançamento

    Para comemorar o lançamento de nosso novo site, estamos oferecendo um desconto imperdível de 10% para novos assinantes. Aproveite!

Assine Agora