Shapes femininos que vão fazer sucesso na estação

Esqueça o denim básico, sem graça ou somente com aspectos used. Aqui o divertido é mesclar shapes diferenciados com detalhes que prendem o olhar e chamam atenção em meio a tantas opções que temos dentro do mercado jeanswear.

Claro, não estamos falando que o denim original, bruto ou com carinha envelhecida e, efeitos destroyer vai ficar de lado. Mas há um espaço cada vez maior para novas modelagens e uma infinidade de opções em aviamentos, tecidos e estampas que prometem fazer sucesso no Verão 2020.

Fique de olho nas calças cropped, sempre com algum detalhe nas barras, sejam elas adornadas por faixas do próprio tecido, com costuras marcadas, levemente abertas, no estilo flare, com babados, desfiados, elásticos, no estilo esportivo, desconectadas, com assimetrias, rasgos exagerados ou ainda com aviamentos como zíperes ou botões.

Modelagens retas ou mom, ganham lavagens mais limpas tanto no black quanto no blue e podem vir também com franzidos e recortes frontais.  Para quem prefere ousar ainda mais, vale à pena mesclar tecidos lisos ou com padronagens como o camuflado.

Detalhes como fechamentos enviesados, transpassados ou palas dobradas, fazem sucesso, assim como as franjas ou listras laterais passeando por diferentes tendências. A flare ganha pernas mais abertas, cintura no lugar e vem com aspecto clean ou ainda na versão cropped com pregas e total descarregamento de cor.

Rasgos nos joelhos com tampões, animal print, abotoamento frontal, ilhoses, laços ou zíperes nas barras, são outros elementos que podem ser trabalhados dentro das referências vistas para a estação.

Fonte: Vanessa de Castro | Fotos: Reprodução

Adquira o Guia de Tendências

O Guia de Tendências é um serviço de pesquisa internacional de moda e comportamento para o segmento jeanswear. Quer saber mais sobre esse serviço, entre em contato conosco pelo e-mail atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelos telefones (11) 2656-8285 e (31) 99834-8450.

  • Conheça nosso material exclusivo de tendências!

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS!