Streetwear elevado e elegante define estilo da capital

A semana de moda de Nova Iorque é sempre aguardada com atenção pelos criadores e pesquisadores de moda. O motivo: entre os calendários oficiais, é o que proporciona o melhor observatório para moda usável e funcional. Como sempre, a capital confirmou essa direção para o Verão 2019: mas de um modo inesperado. A moda de rua lançada pela passarela mais cosmopolita do planeta, desta vez buscou um formato mais elevado. Por um lado, destacou muito os maxi-vestidos, o look não repetível, e as versões mais elegantes da moda trivial. E por outro, manteve seu dna street, de um modo mais elevado, revisitando em seus próprios arquivos os best-sellers de outras coleções. O que indica um foco muito grande na estação, no que é apaixonante, ou incontestavelmente comercial.

Ilustrando o formato elegante do denim tivemos Derek Lam, com seus trench-coats longos e leves de dry denim, formando com a pantalona; estilos de combos sociais. Já marcas como Versus, trouxeram o jeans mesclado à peças extremamente esportivas – como macacões longos de neoprene, combos de corrida, e blusas piquê. ítens que vieram redesenhados pelo contraste do preto com o formas ligadas à desempenho nos tons verde e pink. Também sublinhou o trabalho das peças mais usáveis, alteradas por estampas de letras – estética reafirmada por Alexander Wang. E no meio desse mix esportivo apresentou o dry denim construído em saias plissadas, vestidos com fendas laterais, macacões borracheiro, e coletes cropped estruturados permeados por patches como opção ideal.

No repertório de shapes, Nova Iorque deixou um passe livre para mangas bufantes e experimentais. Também sugeriu a renovação por meio de comprimentos mais longos em tecidos mais leves. Buscou formatos leves, e fluidos para o denim no outerwear de verão. Apostou forte nos vestidos, e nos combos em formatos mais elegantes e sociais. Elucidou a importância dos tops, e do look atlético feito para ser usado do lado de fora das academias como uma moda empoderada e comercial. E deixou muito claro, que a estação vai ousar mais convivência entre materiais absolutamente distintos: como neoprene e cetim, no look jeanswear com jeitão trivial. Confira.

Fonte: Vivian David | Fotos: Reprodução

Assine o Guia de Tendências

O Guia de Tendências by Guia JeansWear é um serviço de pesquisa de tendências para o segmento jeanswear. Para saber mais sobre como podemos ajudar ainda mais no desenvolvimento de coleções assertivas para sua marca entre em contato pelo email atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelo telefone (11) 2475.1113.

  • Ano Novo, material novo

    Está na hora de desenvolver novas coleções e nós do Guia JeansWear estamos aqui para te ajudar, conheça agora mesmo nossos planos para assinatura de material exclusivo.

Assine Agora