Os ‘coloridos desejo’ no frescor do visual manchado de verão

O Verão 2020 vai fazer um chamado otimista para as cores no guarda-roupa denim global. Mas também não vai abrir mão do perfume fresco das texturas, resultando em variações manchadas e iluminadas desses tons. Numa fusão entre o visual das lavagens ácidas e os pantones desejo da estação, um dos apelos comerciais desejo da temporada vai constar nos modelos e combos que ofertam a possibilidade de colorir o look do dia-a-dia.

Acabamentos que interpretam transições de cores vão falar de produção sporty elaborada. Tons em leitura vintage vão tirar a produção trivial do lugar comum, enquanto pigmentos coloridos em costuras vão jogar criatividade no white denim. Os tons rosados vão inspirar a ilusão de efeitos iridescentes sobre bases claras, sozinho ou combinado à amarelos e azuis aquartelados. Diego Rodrigues, do grupo GB Customização, é o alquimista que revela estas e outras receitas para tingimentos coloridos e manchados cativantes para a estação.

Para contornos coloridos esfumados em costuras, a sugestão é o super ice neutralizado combinado à névoa azul local, ideal para criação de contrastes envolventes no mix reservado ao denim. Já para a fusão do vintage com os tons da estação, Diego identifica a presença do acabamento retroday, aliado à marcações de bigode realizadas com laser e lixados locais. Um recurso adequado para quem quer oferecer os coloridos da temporada em um design de lavanderia ergonômico com falas de conforto.

Modelos de short clochard e demais modelagens especiais com apelo romântico são bases perfeitas para inclusão de tingimentos que combinam o super stone ao base snow, resultando em variações suaves e aquareladas do tom. Já o consumidor com perfil urbano, vai preferir o denim com manchas mais chamativas, que podem ser criadas com o super stone combinado ao efeito de batic ou mancha, acrescido de pigmentos localizados ou efeitos foio metalizados. Com apelo contemporâneo equivalente, temos as cores blocked quebradas em texturas pela fusão dos efeitos over stone e tie dye.

Por fim, para conferir a devida visibilidade às jaquetas e coletes da estação, os quais levam a pretensão de elevar o look com tênis e proposta atlética, temos as interpretações que permitem transições de duas ou três cores no denim. Entre os caminhos possíveis, Diego decodifica o hiper destroyer combinado ao used e efeito local, ou ainda o super stone seguido do efeito batic, alvejamento, pigmentos localizados e ruberbool com silicone para um grande final.

Fonte: Vivian de Castro | Fotos: Reprodução

Assine o Guia de Tendências

O Guia de Tendências by Guia JeansWear é um serviço de pesquisa de tendências para o segmento jeanswear. Para saber mais sobre como podemos ajudar ainda mais no desenvolvimento de coleções assertivas para sua marca entre em contato pelo email atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelo telefone (11) 2475.1113.

  • Ano Novo, material novo

    Está na hora de desenvolver novas coleções e nós do Guia JeansWear estamos aqui para te ajudar, conheça agora mesmo nossos planos para assinatura de material exclusivo.

Assine Agora