Sustentabilidade, styling e personalização direcionam estética das tags

Fazia tempo que não falávamos das tags e do seu poder de transmitir valor de moda no jeans, tanto para o consumidor quanto para o lojista. O que muda, com os tempos, são as informações que precisam ser simbolizadas no acessório. Modos de vestir, procedência do algodão, passado fiel e ética na manufatura.  Estes são os melhores e mais convincentes argumentos que precisam constar nesse poderoso veículo de comunicação, e que estão direcionando as cores e materiais do acessório na temporada de Inverno 2020.

As tags que ilustram coordenações de roupas, constam principalmente nas peças com misturas de tecidos e simulação de sobreposições, como forma de esclarecer a funcionalidade e o efeito fashionista do modelo no look. Já no sortimento criado para pontuar o denim vintage, temos formatos ovais, modelos lembrando correspondências antigas, brasões, gordinhas navy ou simulando o efeito falhado de carimbos sobre papel antigo e amarelado pela passagem do tempo.

Com o conhecimento maior do consumidor acerca do consumo de água exigido para produção do jeans, o próprio denim forrando a tag reforçando a qualidade da lavanderia também é uma direção para o visual das tags da temporada. Muitas marcas apresentam o acessório forrado com denim rasgado, ou com artes aquarteladas em tom de índigo mencionando água e pigmentos na comunicação. Também temos o acessório formado pelo retalho do próprio tecido, perfurado pelo ilhós.

A busca pelo protagonismo do consumidor no look, torna conveniente a transformação das tags em instrumentos para customização, como o estêncil, através da escolha de artes vazadas, seja de caracteres ou desenhos.

Assim o consumidor pode usar o acessório para personalizar suas roupas. Já a tendência da moda utilitária, motiva a inclusão de cores vibrantes em materiais refletivos nas tags – como o verde fluo ou laranja neon. A intenção, quase sempre, é chamar a atenção para aquele símbolo que tanto convence em nosso setor: uma peça com origem reciclada.

Fonte: Vivian David | Fotos: Reprodução

Assine o Guia de Tendências

O Guia de Tendências by Guia JeansWear é um serviço de pesquisa de tendências para o segmento jeanswear. Para saber mais sobre como podemos ajudar ainda mais no desenvolvimento de coleções assertivas para sua marca entre em contato pelo email atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelo telefone (11) 2475.1113.

  • Ano Novo, material novo

    Está na hora de desenvolver novas coleções e nós do Guia JeansWear estamos aqui para te ajudar, conheça agora mesmo nossos planos para assinatura de material exclusivo.

Assine Agora