Tags e etiquetas: Referências para o Inverno 2020

Não basta ter cor, não basta adotar material com aspecto mais elevado, tampouco ostentar na logomarca o último grito da moda. Nenhum tag ou etiqueta convencerá criadores e consumidores – se não comprovar por certificado, procedência admirável. E por admirável leia-se trajetória ecológica verdadeira, capacidade de reciclagem, e processos livres de cromo. O Inverno 2020 vai demonstrar maturidade nesse direcionamento. Não basta ler as tendências de lavagens e propôr cartelas harmônicas que dialoguem entre si. É pré-requisito também, identificar de alguma forma, um avanço no sentido da sustentabilidade – conceito que inclui também qualidade como fundamento para uma moda atemporal mais consciente.

Feito esse tema de casa, é possível então propor estilos coordenáveis com as lavagens da estação. E uma das características mais marcantes do mix de aviamentos da temporada de frio, é a presença de soluções para o jeans black e para os metalizados.

Para pontuar o jeans com brilho temos muitos modelos em material black com caracteres falhados em prata, cobre e ouro velho. São efeitos urbanos que vão optar mais pelo estilo caligrafia pessoal. Outra proposta que vai constar bastante é a etiqueta total white e o marfim com visual perolado – ambos ideais para pontuar superfícies cintilantes com uma harmonia mais suave.

Já os modelos ecológicos vão buscar aspecto mais adequado para os estilos vintage e tingimentos coloridos. Uma divisão intencional, já que ambos representam o mix que mais solicita tratamentos químicos – e portanto devem mais explicações ao ideal de consumo consciente. Nele, o estilo das etiquetas deixará mais evidente o aspecto cru de material reaproveitado. Também vai explorar mais os efeitos falhados e sujinhos nas bordas, lembrando papelão antigo e trabalhado pelo tempo. E nas marcas que pensam sustentabilidade ligada ao conceito de durabilidade, uma grande sacada é destacar o couro verdadeiro em peças com estilo atemporal.

Enquanto isso os colours da estação, vão adotar tingimentos manchados, e tonalidades irregulares, variando para desbotamentos esbranquiçados, ou efeitos queimados mais escuros. Nuances de índigo manchadas, tons esverdeados, rosados apagados. Todos estes constarão como aplicações em botões falhados e rebites descascados. Tudo para acompanhar tons esmaecidos – marcados pela passagem do tempo – que vão definir as cores da estação.

Fonte: Vivian David | Fotos: Equipe Guia JeansWear

Assine o Guia de Tendências

O Guia de Tendências by Guia JeansWear é um serviço de pesquisa de tendências para o segmento jeanswear. Para saber mais sobre como podemos ajudar ainda mais no desenvolvimento de coleções assertivas para sua marca entre em contato pelo email atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelo telefone (11) 2475.1113.

  • Ano Novo, material novo

    Está na hora de desenvolver novas coleções e nós do Guia JeansWear estamos aqui para te ajudar, conheça agora mesmo nossos planos para assinatura de material exclusivo.

Assine Agora