Tecnologia e criatividade andam juntas nas camisas femininas

A linha de camisaria feminina se beneficiou imensamente dos novos artigos que vêm surgindo dentro do segmento jeanswear unindo os avanços tecnológicos com fibras nobres que conferem brilho, toque super macio, excelente caimento, além de pesos leves. Aliado à tudo isso dá para brincar com a criatividade e reinventar modelos apostando em diferentes estilos com propostas que agradam cada público-alvo.

Para o Inverno 2018 selecionamos algumas opções que prometem fazer sucesso, seja pelo shape, detalhes, mistura de tecidos, aspecto limpo ou o modelo tradicional com um toque a mais. É sempre bom ressaltar que, quando temos um tecido com fios nobres, os efeitos em lavanderia aparecem em proporções bem menores. Aqui surgem nos artigos mais encorpados, algumas manchas, amarelados, craquelados, puídos localizados, riscos e amassados.

A forma, muitas vezes, chama mais atenção em opções com babados, seja na barra, gola, pala, como detalhe no abotoamento ou ainda no fit cropped com amarração. Pequenos bordados que passeiam entre os florais e insetos, colorem e divertem as peças. Destaque para o modelo boyfriend, mais larguinho com aplicação de flamingo. Ainda falando em decorativismo, os efeitos étnicos surgem em aplicações na parte da frente e nas costas da camisa.

Entre os aviamentos, os ilhoses permeiam diferentes áreas das camisas, agregando valor e modificando completamente os modelos. Pequenas tachinhas também podem ser aplicadas nas golas, palas e laterais das peças. As batas continuam em alta, mas com aspecto nobre, onde entram recortes, golas arredondadas e mangas boca de sino.

O aspecto de linho no denim vem na camisa super clean, porém com um ar cool e atual. Já o mix de tecidos com o algodão listrado e o denim marmorizado no top cropped confere modernidade à peça. As rendas vazadas e super delicadas chamam atenção na pala. Seguindo o conceito da alfaitaria, a gola totalmente trabalhada com pontas e laços reflete o trabalho minucioso e todo o cuidado com o design da camisa jeans.

Versões tradicionais aliam a limpeza das camisas com recortes em looks all denim onde entram diferentes lavagens. Destaque para o black&white, delavê e o jeans branco, o preto e lavagens mais claras ou produções 100% descarregadas onde as texturas quebram a monotonia da cor.


FONTE: Vanessa de Castro | Fotos: Reprodução

Assine o Guia de Tendências

O Guia de Tendências by Guia JeansWear é um serviço de pesquisa de tendências para o segmento jeanswear. Para saber mais sobre como podemos ajudar ainda mais no desenvolvimento de coleções assertivas para sua marca entre em contato pelo email atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelo telefone (11) 2475.1113.

  • Promoção de Lançamento

    Para comemorar o lançamento de nosso novo site, estamos oferecendo um desconto imperdível de 10% para novos assinantes. Aproveite!

Assine Agora