Tecnologia muda visual dos patches

Dissimulados, fingidos e – escancarados no jeans. Assim vão constar os patches na temporada de Verão 2019. Os tão apreciados remendos, desta vez vão “escorregar” para outras localizações – como as laterais. Além disso, vão quebrar modelagens simulando complicadas construções artesanais.

Por trás de todo esse visual trabalhado, a temporada vai revelar modos de confecção completamente industriais. Entre os mais relevantes, teremos as reservas de pigmento. A ilusão do remendo arrancado do jeans, vai se somar à realidade dos tecidos aplicados de fato. Assim, o efeito tende a se descomplicar ainda mais no processo. E essa, é a grande garantia de que a linguagem tende a atravessar estações.

Com todo esse suporte tecnológico, a cara do detalhe também vai mudar um pouco. Teremos patches maiores, muitas vezes aproveitando o próprio desenho do molde. Também diferenças de tonalidades partindo entrepernas e bolsos. Muitos destes efeitos dispensando recortes e cerzidos – porém simulando-os com fidelidade.

O jeitão hand-made vai continuar dominando o mix vintage – com aplicações de patches alteradas por batik, frayed e respingos. Mas, teremos um aspecto artificial do detalhe emergindo. E em algumas interpretações, alcançando leitura muito próxima à estampa. Confira!


FONTE: Vivian David | Foto: Equipe Guia JeansWear

Assine o Guia de Tendências

O Guia de Tendências by Guia JeansWear é um serviço de pesquisa de tendências para o segmento jeanswear. Para saber mais sobre como podemos ajudar ainda mais no desenvolvimento de coleções assertivas para sua marca entre em contato pelo email atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelo telefone (11) 2475.1113.

  • Promoção de Lançamento

    Para comemorar o lançamento de nosso novo site, estamos oferecendo um desconto imperdível de 10% para novos assinantes. Aproveite!

Assine Agora