Tendência athleisure em moldes femininos é destaque

Ah, aqueles cortes irretocáveis italianos que a feminilidade sempre cobiçou. Milão os jogou nas passarelas, em tons macios de azul, no visual estruturado do dry denim, e nos acabamentos ácidos antecipando os tons do Verão 2019. Enfatizou em peças extremamente construídas, a irrecusável proposta dos vestidos e combos de saia. Distanciou o item de qualquer associação com o look madame ao renunciar aos saltos e demais desconfortos. Ao invés disso, optou pelo sneaker e por todo o lifestyle esportivo que ele representa. Ideia que multiplicou a cartela de tons incluindo no mix de lavações os tingimentos ácidos com fundo neon entre as aparências desejo da estação.

Simonetta Ravizza foi um dos nomes que apostou na estratégia, interpretando combos de vestidos esportivos com sobretudos de denim frayed simulando pelúcia. Em lavagens macias e ombros curvos, a grife levou o visual também para a combinação saias e jaquetas. Ainda nas nuances claras, seguindo a mesma modelagem impecável, Gabriele Colangelo enfatizou o chambray nos vestidos com visual t-shirt, e no formato macacão longo. Com eles, brincou com toques vívidos de amarelo e azul cobalto em sobretudos e saias envelope. Já Alberta Ferretti, endossou a cartela de cores amenas ao colocar para a passarela tons de tingimentos em suaves variações de rosa, verde e areia apagados.

Mas até aí tivemos uma feminilidade muito reta e minimalista. Sequência que, logo após as aparições formais de Agnona e Empório Armani, foi quebrada pelos babados de Gemy Malouf, e pelas camadas camponesa de MSGM.

Formas que apareceram: bolsos fole em macacões longos e românticos. Combos de alfaiataria com visual fluido de pijama. Jaquetas cropped com mangas balão. Fits boyfriend em lavagens confortáveis. Parka em lavagens elegantes como o branquinho chic ou nude. Combos de white denim com tecidos tecnológicos como o neoprene. Conjuntos extremamente construídos e recortados com um toque de assimetria. Patchwork pontuando o jeans com jeitão de saída de praia. Mas principalmente, um outerwear muito forte, em tecidos leves e formato funcional pontuando a coleção. Confira.

Fonte: Vivian David | Fotos: Reprodução

Assine o Guia de Tendências

O Guia de Tendências by Guia JeansWear é um serviço de pesquisa de tendências para o segmento jeanswear. Para saber mais sobre como podemos ajudar ainda mais no desenvolvimento de coleções assertivas para sua marca entre em contato pelo email atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelo telefone (11) 2475.1113.

  • Ano Novo, material novo

    Está na hora de desenvolver novas coleções e nós do Guia JeansWear estamos aqui para te ajudar, conheça agora mesmo nossos planos para assinatura de material exclusivo.

Assine Agora