Tendências e lógicas de mercado apontadas pela Denim Première Vision

Perfume de memória antiga, com notas de outras décadas, remetendo a informações de outras vidas. Um certo jeitão orgulhoso de peça reconstituída, praticamente ultra reciclado. Nas araras e nichos, visual desarrumado de dentro de casa. Com esse astral, a influente Denim Première Vision sinalizou um caminho de intimidade cada vez maior entre o jeans e o consumidor.

Para criar esse laço, o vintage foi eleito o design de lavanderia protagonista por excelência. O upcycled, a inspiração e o desafio para o chão de fábrica. E o visual merchandising, o galpão da poeira, da memória, e do apelo comercial.

Mas a feira também trouxe à tona uma realidade muito forte para o jeans. Cada acabamento trabalhado, deve vir acompanhado de um rebuscado cálculo de economia ambiental esclarecendo seu processo. Essa, é a nova regra de etiqueta do segmento.

Legitimados por essa nova lei universal da indústria azul, as marcas encontraram liberdade para ousar. Logo, as tendências somaram à temporada, um nível de experimentalismo mais elevado. Como exemplo, tivemos o visual aerado; do jeans que parece se desmaterializar graças aos espaços vazados. Também a lógica intitulada inverting, onde o avesso e as marcas de modelagens são ponderados como tópicos mais importantes das peças.

A Denim Première Vision sinalizou a pertinência dos acabamentos polidos, dos jeans estilo segunda pele, dos geométricos tribais, e das assimetrias. E no quesito enfeite, os lançamentos destacaram as decorações exageradas, os efeitos iridescentes, e as texturas uniformes. Laterais trabalhadas, serão argumentos muito presentes na estação. E retomando a ligação pessoal das peças com o consumidor de jeans, teremos as superfícies rabiscadas com caligrafia manual, permeando um número importante de peças.

No hall dos lançamentos da feira, tivemos o acabamento anti absorvente lançada pela Vicunha, motivado pela alta demanda do look branco total. E marcando os 10 anos de trajetória do evento, a Denim by Première Vision reuniu designes e marcas da Europa e USA, para mostrarem suas coleções em uma rua exclusivamente fechada para o evento. Intitulado POP UP Street, a rua reuniu marcas avant garde, criadores de jeans, e muita customização.

FONTE: Vivian David | Fotos: Equipe Guia JeansWear

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