Todo o cuidado é pouco com a área interna do denim

Muitas vezes todo o trabalho inserido no mercado jeanswear passa despercebido. Seja por causa das infinitas opções de produtos que permeiam o segmento, que acaba sendo um tipo de “fast fashion” sem graça, e produzidas em massa, sem qualquer critério de qualidade ou tendências fashions, seja porque o consumidor não é informado corretamente sobre o processo pelo qual aquele modelo passa em meio a toda cadeia têxtil, de lavanderia, de aviamentos, entre outros.

Por isso, é sempre muito importante destacar marcas que tenham o cuidado de valorizar cada produto através de detalhes e, qualquer tipo de informação que agregue valor e ainda transpareça todo o “caminhar” daquela peça até chegar às mãos do cliente, que sim, está cada vez mais exigente.

Dentro desse contexto, é válido ressaltar o trabalho realizado internamente no jeans, algo a mais, que prende o olhar e ganha destaque em diferentes países, mas principalmente no Japão, onde o denim premium faz sucesso pela qualidade, acabamentos, limpeza e processos super tecnológicos.

Aqui, não vamos falar de estações, de tendências e nem de segmentações, mas sim, dos detalhes que chamam atenção na área interna do denim. Invista nos bolsos estampados, pode ser um padronagem que combine com a barra virada ou com o restante da coleção, que carregue o logo daquela grife ou ainda que informe sobre a história ou processos do jeans. Podem ser utilizadas diversas cores, tecidos inusitados, recortes diferenciados, pinceladas esmaecidas, tom sobre tom ou o jogo de combinações seguindo o aspecto clean do denim bruto juntamente com linhas colors, listras ou o viés contrastante. O cós pode brincar com os bolsos internos mesclando diferentes estampas. Micropadronagens  passeiam e acompanham toda a área do jeans.

Elementos urbanos e no estilo pop também podem ser trabalhados nas peças, assim como desenhos florais, náuticos, processos de lavanderia ou do produto em si, carimbos, números e etiquetas sobrepostas.

Já as sarjas no chino se reinventam com o mix de referências coloridas. Calças oversized ou confortáveis recebem bolsos alongados e com escritos e desenhos que fazem referência a parte de modelagem, corte e costura do denim, como se ainda estivesse inacabado.

Vale investir também nos aviamentos como os botões com texturas, costuras marcadas e bordados delicados. E, que tal brincar com o direto e o avesso do denim, seja do lado interno, seja exposto com linhas e o viés aparente?

Os forros das jaquetas também podem vir com estampas a laser, bordados, silks ou aplicações. As barras não podem ficar de fora e aqui ganham detalhes de ourelas com a etiqueta da marca. Há ainda o mix da sarja e do denim limpo e a mistura de fios nobres como o linho num jogo de geometrias entres bolsos, braguilha e ilhoses.

Fonte: Vanessa de Castro | Fotos: Reprodução

Assine o Guia de Tendências

O Guia de Tendências by Guia JeansWear é um serviço de pesquisa de tendências para o segmento jeanswear. Para saber mais sobre como podemos ajudar ainda mais no desenvolvimento de coleções assertivas para sua marca entre em contato pelo email atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelo telefone (11) 2475.1113.

  • Ano Novo, material novo

    Está na hora de desenvolver novas coleções e nós do Guia JeansWear estamos aqui para te ajudar, conheça agora mesmo nossos planos para assinatura de material exclusivo.

Assine Agora