Toquem os sinos para o retorno do jeans flare

Ring the bells: toquem os sinos, pois o inigualável fit flare está em alta no e-commerce. O que significa que está também na lista dos desejos mais urgentes do consumidor de jeans. Como resposta à essa demanda, o Verão 2019 faz um chamado aos giros de bainha experimentais. E proporciona tanto versões relaxadas e fashionistas da modelagem, quanto soluções ultra justas. Acrescente-se à isso, variedades: tanto na largura as barras, quanto nas cores e nos comprimentos cropped.

Marcas como Free People e Kiabi France sugerem interpretações convenientes para aquela consumidora de moda que não abre mão dos quadris bem moldados e da cintura alta. Nas opções que vestem este perfil, a vista frontal é lisa e ultra justa dispensando volumes desnecessários de bolsos. Ou ainda, acomodam mudanças de medidas de gestações. Além disso, artifícios como recortes na altura dos joelhos permitem construções evasé ampliadas ou godê rodadas. Ideia levada para as variações pt black e vermelho. No mesmo mix, as marcas ofertam também o oposto: modelos mais lavados, no visual do corte wide leg, e na proposta da cropped flare. Ambos, perfeitos para combinações com o beachwear – desde o look glamouroso sandália de salto, até a leitura descompromissada da rasteira.

Outro hit do fast-fashion digital é o formato pantalona. Pontuado tanto nas pantacourts da Joes jeans, quanto nas versões longas da Topshop ele agrega aquele formato urbano com jeitão de cidade e look profissional. É inegável o quanto a pantalona com entrepernas mais dramática pode comunicar imponência e maturidade em um look arrumadinho. E é também uma qualidade incomparável, a capacidade que o mesmo fit tem de se alterar para o discurso street com a mudança dos saltos e colarinhos por boots e t-shirts.

Para deixar todas estas mudanças ainda mais democráticas, a varejista Topshop está incluindo nas variações flare estampas delicadas em tons pastéis para a moça romântica. Também escolhas de moda sporty no mais genuíno tom vermelho, no styling top listrado e sneaker.

Ah, sim, e muito importante: o sapato está para o fit, assim como o fit está para o sapato – e isso é lei. Então é bom estudar: além dos boots curtinhos teremos o retorno da polêmica sandália gladiador. Desta vez, com tiras mais finas e proposta mais desencanada. Será uma das importantes companhias, das versões cropped dos modelos de jeans pantalona e flare da estação.

Fonte: Vivian David | Fotos: Reprodução

Assine o Guia de Tendências

O Guia de Tendências by Guia JeansWear é um serviço de pesquisa de tendências para o segmento jeanswear. Para saber mais sobre como podemos ajudar ainda mais no desenvolvimento de coleções assertivas para sua marca entre em contato pelo email atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelo telefone (11) 2475.1113.

  • Ano Novo, material novo

    Está na hora de desenvolver novas coleções e nós do Guia JeansWear estamos aqui para te ajudar, conheça agora mesmo nossos planos para assinatura de material exclusivo.

Assine Agora