Trajes completos em denim são destaque na última temporada da Paris Fashion Week

Ocasiões para usar um “traje” completo em denim. Seja ele longo estilo trench-coat, metalizado, ou mesmo com amplas mangas puffer. Paris não poderia deixar por menos e interpretar os lançamentos com seu toque pessoal e instransferível.

O Inverno 2019 Parisiense então, foi mais índigo do que em outras estações. Trouxe conjuntos double e triple denim, em azul intenso formando camadas volumosas e retorcidas. Deixou dobras de tecido no entrepernas, e ainda partiu seu comprimento em tonalidades estilo patchwork. Investiu no brilho metalizado cobrindo algumas partes do azul médio e diferenciando o look total grafite. Lembrou o conforto das cinturas elásticas em calças sofisticadas com acabamentos ácidos. Alterou o desenho da bomber por ombros godê e mangas circulares. Brincou com volumes pesados e comprimentos arrastados.

O certo é que de acordo com Paris, o frio vai trazer um outerwear denim muito híbrido e cheio de escolhas na estação. Também vai ofertar mais saias: incluindo a estilo sereia. Terá menos bordados e maior experimentalismo no desenho dos ombros e mangas. Jabôs, franzidos e babados vão agregar volume de agasalho térmico às jaquetas curtas. Medidas alongadas vão transformar jaquetas em casacos. Peles vão constar nas golas. E texturas; serão um grande tópico. Desde a lavagem, até padrões maquinetados como o matelassê.

FONTE: Vivian David | Imagens: Reprodução

Assine o Guia de Tendências

O Guia de Tendências by Guia JeansWear é um serviço de pesquisa de tendências para o segmento jeanswear. Para saber mais sobre como podemos ajudar ainda mais no desenvolvimento de coleções assertivas para sua marca entre em contato pelo email atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelo telefone (11) 2475.1113.

  • Ano Novo, material novo

    Está na hora de desenvolver novas coleções e nós do Guia JeansWear estamos aqui para te ajudar, conheça agora mesmo nossos planos para assinatura de material exclusivo.

Assine Agora