Três estilos para inspirar as bermudas masculinas

Pernas à mostra para o público masculino: isto já é consenso. Falas de descontração ou formalidade – aí a questão já é o formato e o comprimento. As bermudas masculinas são clássicos com apelo trendy – e o Verão 2020 não vai fugir a essa recente regra. Mas é na sutileza do acabamento e das medidas da peça, que as marcas de jeanswear vão definir seu posicionamento de público alvo.

Para o rapaz com atitude fashionista, o e-commerce aponta versões mais curtas da peça. Barrinha frayed, formas referenciais dos estilos jogger e biker serão as inspirações principais. E daí teremos um amplo repertório de detalhes: como a cintura elástica com amarração, o cós com debrum, o visual de moletom no acabamento molinho, e os galões esportivos nas laterais. Todos, mencionando movimento e look atlético. Da mesma forma, recortes inclinados, bolsos partidos e pences vão citar a ergonomia do universo do motociclismo, complementando este mesmo tema. Tons de cinza e delavé distressed serão os principais aspectos dedicados ao visual desse target, que está mais confortável com os movimentos da moda.

Com alguns centímetros a mais de entrepernas e formato tubular, temos na temporada um segundo estilo de bermudas masculinas esportivas ligadas ao conceito navy. Azul marinho, vermelho saturado com listras laterais, branco com detalhes em black e micro listrados ilustram a proposta, entre os modelos mais buscados no e-commerce da Zara.

Já os formatos dedicados ao público tradicional vão manter a mesma medida – mais alongada e em formato tubular. Porém, adotando as leituras black e vintage como forma de estabelecer um discurso sóbrio e formal. Em desenho five pockets ou cargo, vão manter como unanimidade a produção meia branca e sapatênis, reafirmando através da produção o visual elite e status social.

Fonte: Vivian David | Fotos: Reprodução

Assine o Guia de Tendências

O Guia de Tendências by Guia JeansWear é um serviço de pesquisa de tendências para o segmento jeanswear. Para saber mais sobre como podemos ajudar ainda mais no desenvolvimento de coleções assertivas para sua marca entre em contato pelo email atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelo telefone (11) 2475.1113.

  • Ano Novo, material novo

    Está na hora de desenvolver novas coleções e nós do Guia JeansWear estamos aqui para te ajudar, conheça agora mesmo nossos planos para assinatura de material exclusivo.

Assine Agora