Um bom momento para investir na diversificação das saias femininas

É muito bom quando percebemos no mercado internacional um contexto receptivo para uma peça-chave que combina com o clima e o lifestyle nacional. Este é o cenário que vamos ter no Verão 2020 considerando o mix de saias denim da estação. Na temporada, o item vai constar nas araras e lojas em um espaço que vai muito além da fatia essencial esperada.

A diversificação de estilos e lavagens vai agrupar versões com perfume oitentista, look safári, e comprimento mídi com apelo cool – além de uma infinidade de versões que sugerem uma vida anterior influenciadas pela estética upcylcle.

Do perfume oitentista, teremos uma numerosa oferta de saias com acabamentos ácidos, marcadas pelo recorte princesa (estilo pedal push) no cós. Ideais para elevar o estilo do perfil mulherão, da ocasião social à balada, esses modelos serão com frequência ofertados com cinto de fivela larga na mesma lavagem.

Ainda nesse perfil, mas pensando em um público mais maduro e ligado à status, teremos a oferta da saia tubular mídi no formato dos combos, formando conjunto com o colete essencial. Perfeitas para o cenário urbano e ambiente profissional. Já para o target mais descompromissado, teremos a retomada dos giros de bainha rodados, nas versões de saias com cintura elástica e abotoamento frontal, ideais para combinar com as coleções que carregam perfume zen ou de maresia nas inspirações.

Mas uma das ofertas mais numerosas talvez seja a relacionada ao visual upcycle. Neste mix, as opções mais criativas são as que aproveitam a engenharia do transpasse, para sugerir um visual de saia envelope em uma construção de short. São construções que combinam com o perfil da moça urbana à mulher empoderado.

Já nas opções com visual reaproveitado mais corriqueiras , teremos uma variedade de lavagens com silhueta levemente evasé sugerindo a saia que surgiu do desmanche de um short. As ofertas vão suprir a demanda por modelos essenciais e fashionistas da estação.

Para representar as tendências mais conceituais do Verão 2020, teremos a estética utilitária, respondendo a demanda por uma moda funcional. Nesta categoria, será possível encontrar diversas variações da saia reta com estilo safári, caracterizada pelos bolsos planos de colocação baixa e lapela. O visual transita do cáqui ao militar, do acabamento ácido ao black do colorido pastel ao vermelho vivo, modelos que quase sempre serão valorizados pela oferta combinada com um cinto de cadarço ou um penduricalho de metal.

Fonte: Vivian David | Fotos: Reprodução

Adquira o Guia de Tendências

O Guia de Tendências é um serviço de pesquisa internacional de moda e comportamento para o segmento jeanswear. Quer saber mais sobre esse serviço, entre em contato conosco pelo e-mail atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelos telefones (11) 2656-8285 e (31) 99834-8450.

  • Conheça nosso material exclusivo de tendências!

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS!