Um novo sentido para o animal print

Out é aquilo que está completamente fora de moda, contexto e excluído da dita boa conduta dos códigos de vestimenta. Enquanto a pele de bicho verdadeira ostenta todos maus rótulos no universo fashion, o Jeanswear oferece um mix de estampas, um resgate socialmente aceito para os amantes do visual pele de animal. O animal print está de volta no Inverno 2019 – mesmo que nunca tenha saído de moda.

O mais importante é o modo como o estilo de estampa está sendo colocado para o consumidor, sendo em algumas temporadas reformulado em cores, e outras em variações do seu próprio padrão. Mas na próxima estação de frio, o foco será o significado que ele vai agregar ao mix, e ao fit ofertado.

Iniciando pela modelagem, o mesmo shape que ocupa o posto de essencial no índigo, torna-se especial na estampa de leopardo. O mesmo vale para o shortinho desfiado, para o cropped, e cropped flare. Balada e noite pontuam as ocasiões e destinos principais, do padrão que consiste no mais forte da estação de frio. Phytom, zebra, e outros temas realizam aparições esporádicas, mas é o leopard print o desejo mais forte, que agrega glamour às peças, e vai constar inclusive nos combos, nas retas tubulares, e até mesmo nos macacões longos.

Seu discurso não será mera vaidade, tampouco ostentação, mas sim elegância e bom tom. No mercado internacional, vide os modelos estampados mais buscados no e-commerce da Topshop, Zara, Roberto Cavalli e Lookbooks Miaou e Alexander Wang. No nacional, a referência é Lança Perfume, Coca-Cola e John John, marcas que contextualizam que os gostos e preferências do nosso consumidor ainda pedem adaptações para uma aparência mais decorativa e trabalhada.

A tendência global, no entanto, é a abundância destas estampas em desenhos realistas, permeando uma variedade maior de modelagens e peças-chave. Nos pontos de venda do varejo europeu, onde o consumidor demonstra apego maior ao jeans essencial, o animal print e a estampa de leopardo inspiraram também rebuscados detalhes. Incluídos na tendência “side stripes” (listras laterais), os padrões permearam opções com acabamento vintage e black, marcando presença também no mom jeans. Nossa pesquisa oferece uma breve degustação inspiracional a todos os leitores; e aos assinantes, uma ampla galeria envolvendo passarela, e-commerce, varejo internacional e nacional.

Fonte: Vivian David | Fotos: Reprodução

Assine o Guia de Tendências

O Guia de Tendências by Guia JeansWear é um serviço de pesquisa de tendências para o segmento jeanswear. Para saber mais sobre como podemos ajudar ainda mais no desenvolvimento de coleções assertivas para sua marca entre em contato pelo email atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelo telefone (11) 2475.1113.

  • Ano Novo, material novo

    Está na hora de desenvolver novas coleções e nós do Guia JeansWear estamos aqui para te ajudar, conheça agora mesmo nossos planos para assinatura de material exclusivo.

Assine Agora