Uma tendência preparada para todas as gerações | Guia JeansWear

Uma tendência preparada para todas as gerações

Existem tendências que são movidas por muito mais do que o paladar coletivo. São conduzidas também por uma certa fluência na logística dos caminhos do chão de fábrica. E é o que está acontecendo com os bordados. O laser como fator descomplicante para estamparia, por muito tempo ofuscou essa linguagem. Mas logo em seguida tornou-se tão experimental, que acostumou o consumidor à apreciar camadas e mais camadas de texturas e imagens. Então as salas de desenvolvimento retomaram a capacidade de customização da linguagem, que hoje está devidamente inserida no próprio contexto das lavanderias.

Logo se já houveram temporadas em que o bordado foi associado à moda teenager, estas ficaram para trás. O Inverno 2019 classifica muito bem diferentes estilos de motivos. Para a mulher madura, temos as folhas de outono. Principalmente no fundo azul do jeans vintage, onde desenhos ramificados vão envolver o entrepernas e convidar pássaros a pousar falas de delicadeza. As palas de jaquetas desse mesmo perfil de consumidora, vão florescer bosques nos mesmos moldes: pontuando o índigo com toques de vermelho, e espalhando-se em ramos sobrevoados por adoráveis borboletas, cigarras e palavras de liberdade.

Já os bordados com cara jovem vão ser mais diversificados e variar conforme a lavagem. Nos acabamentos ácidos, grafite e white denim teremos desenhos étnicos preenchendo áreas como palas traseiras, punhos e barras fashionistas. No azul lavado as flores em ponto cheio, aplicadas com geografia de design de lavanderia nas laterais do jeans. Inserido na estética upcycled, e da roupa com sacada de styling pronta para o uso, teremos muitas aplicações tão salientes quanto um trabalho de crochê. Quase sempre, jogadas no visual gracioso da jaqueta essencial recortada por mangas de malha retilínea. E nas peças mais trabalhadas em tonalidades, teremos pequenos agrupamentos florais formando efeitos ombré junto à variações e reservas de pigmento.

Já os fits setentinhas da moça urbana, vão trazer aqueles riscos abertos, cerzindo em uma cor só, visual de renda. A localização, deixou de ser fator limitante. Anéis em punhos, giros de barras e mesmo braceletes florais em mangas podem e devem ser explorados. O apelo comercial dos bordados está lançado. O chão de fábrica pronto, e o olhar do consumidor – de todas as gerações – habituado a apreciá-lo. É hora, momento e estação se inspirar, e ousar.

  

Fonte: Vivian David | Fotos: Equipe Guia JeansWear

 

(Visited 270 times, 1 visits today)

Assine o Guia de Tendências

O Guia de Tendências by Guia JeansWear é um serviço de pesquisa de tendências para o segmento jeanswear. Para saber mais sobre como podemos ajudar ainda mais no desenvolvimento de coleções assertivas para sua marca entre em contato pelo email atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelo telefone (11) 2475.1113.

  • Ano Novo, material novo

    Está na hora de desenvolver novas coleções e nós do Guia JeansWear estamos aqui para te ajudar, conheça agora mesmo nossos planos para assinatura de material exclusivo.

Assine Agora