Umbigo e ombros à mostra em evidência no look denim global

Quando nossa equipe agrupa imagens da moda de rua internacional sempre leva em conta dois diferentes olhares. Em primeiro lugar, a seleção dos looks onde o denim protagoniza todo o estilo da produção. E em um segundo momento, a consciência de elencar entre as propostas que estão emergindo; aquelas que combinam melhor com nosso humor, nosso clima e nosso consumidor. O garimpo que apresentamos a seguir, cujos assinantes tem acesso completo – e os leitores podem degustar nestas duas imagens iniciais; agrupa todas as estações. Mas como estamos com o “pezinho” no verão, elegemos os looks que falam de exposição do corpo como direção mais importante para nos referenciar.

E o que temos de mais fresco, direcional e libertador para a estação descende do estilo camponesa. São os combos com mangas bufantes, tops ombro a ombro, estilo tomara que caia com umbigo à mostra. No streetwear global eles são complementados por saias desfiadas, jeans relaxado ou mesmo shortinho high waist. Note-se a mudança completa da leitura deste mesmo formato – do romantismo no look delavé ou vintage; ao rocker provocante na cartela black. Nossos diferentes tipos de corpos nacionais – incluindo o plus size – certamente verão um visual desejo arrebatador em ambos os formatos. Para o segmento teen, para a moça romântica, e para o estilo mulherão – nos tons clarinhos de azul. E para os contextos balada e cenário urbano – nos mais desfiados tons de preto.

Seguindo a mesma linha da vaidade imperando no look sem moderação, temos as combinações do mom jeans, e dos fits relaxados; associados às blusas de luxo. E aí entram os modelos de um ombro só, transparências, babados conceituais, e até a luxúria das lingeries à mostra. Além das coordenações envolvendo jeans e blusa festa, o mesmo discurso anda pela moda de rua ligando saias denim longas à regatas metalizadas, vestidinhos de balada com jaqueta oversized, e jeans girlfriend com blazer de paetê. No quesito look total denim, temos os macacões longos diversificando todo um sortimento de looks que falam de status, luxo e elegância – nas versões black funcional e chambray com corte pantalona.

Outras direções mostradas pelo nosso agrupamento de imagens, falam da combinação do jeans vintage associado ao amarelo mostarda. Em nossas pesquisas, a ideia veio mais estruturada e solta do corpo – construindo referências para o look maduro, para o ambiente profissional, e para referências que mesclam a tendência atlética ao jeanswear. Nesses moldes, a luminosidade do tom apareceu na traseira de jaquetas decorativas, agasalhos puffer, e até substituindo o tom índigo no desenho da jaqueta essencial. Trata-se de uma cor desejo em evidência no momento – uma resposta à busca por energia e otimismo que anda pelas ruas do mundo. E que vai muito bem com o denim em seus mais profundos tons de azul.

Fonte: Vivian David | Fotos: Reprodução

 

Assine o Guia de Tendências

O Guia de Tendências by Guia JeansWear é um serviço de pesquisa de tendências para o segmento jeanswear. Para saber mais sobre como podemos ajudar ainda mais no desenvolvimento de coleções assertivas para sua marca entre em contato pelo email atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelo telefone (11) 2475.1113.

  • Ano Novo, material novo

    Está na hora de desenvolver novas coleções e nós do Guia JeansWear estamos aqui para te ajudar, conheça agora mesmo nossos planos para assinatura de material exclusivo.

Assine Agora