Verão 2019 traz shorts e saias que mesclam o minimalismo e a ornamentação

É tão bom ver o jeanswear inserido na Paris Fashion Week – e em outras grandes semanas de moda pelo mundo – pois nesses eventos e dentro de marcas de luxo, ele não vêm apenas como uma calça, um short ou uma camisa, ele surge totalmente reformulado, com um quê a mais, numa identificação com a grife e suas consumidoras, ostentando, por vezes um conceito luxuoso, ou ainda clean e minimalista.

Dentro desse contexto, apresentamos aqui os principais shorts e saias vistos na última edição da PFW com tendências para o nosso Verão 2019 que traz uma arquitetura repleta de feminilidade e ornamentação como na saia com babados florais de Alexander McQueen ou na minissaia e bermuda futuristas com interferências do clássico boucle da Chanelem detalhes de franjas e bolsos. Já Christian Dior apostou no hippie chic de luxo com um conceito artesanal dos anos 70 em patches e bordados estampados na saia longa com mistura de tecidos e recortes.

Já o minimalismo da alfaiataria esteve presente na saia longa somente amaciada e em novas construções com volumes em looks que ganham sobreposições. Há ainda modelos na linha A, alongadas, no baby blue, shortinhos com barras viradas, e recortes estratégicos nas bermudas funcionais ou o jeans bruto resinado com linhas brancas no look total denim. E, que tal incrementar a saia lápis com cintura clochard e abotoamento duplo e cinto do próprio tecido com aplicação de corações? Da mesma grife Maison Kitsune, o short comportado vem no azul vivo com costuras marcadas. Já o modelo de bermuda da Lacoste valoriza o conforto no delavê.

Para o público jovem que ama o jeitão street entram a minissaia no animal print usada com moletom, o fit longo com enorme fenda e zíper no look com top cropped ou mini com zíper aparente, mistura de tecidos e desfiados na barra. Há ainda opções clean no delavê com puídos ou no black. Para incrementar a ornamentação das saias, surgem bordados dourados. O estilo rococó surge com uma pegada rocker na marca Redemption onde entram aviamentos metalizados como tachas e rebites, bolsos aparentes, rasgos e, patches com cerzidos em looks que mesclam blazers xadrezes ou vestidos-lingerie sensuais. E, por fim, falando um pouco de pop art super colorida e divertida surgem shortinhos com cintura alta e recortes ou com mistura de lavagens.

Fonte | Assinatura: VANESSA DE CASTRO | FOTOS: REPRODUÇÃO

Assine o Guia de Tendências

O Guia de Tendências by Guia JeansWear é um serviço de pesquisa de tendências para o segmento jeanswear. Para saber mais sobre como podemos ajudar ainda mais no desenvolvimento de coleções assertivas para sua marca entre em contato pelo email atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelos telefones (11) 11 2408-3282 e (11) 95735-1102.

  • Ano Novo, material novo

    Está na hora de desenvolver novas coleções e nós do Guia JeansWear estamos aqui para te ajudar, conheça agora mesmo nossos planos para assinatura de material exclusivo.

Assine Agora