Verão destaca tendência vintage com nível de veracidade maior

Aí está um investimento seguro de estilo para qualquer marca de jeans: o visual vintage. O Verão 2019 não fugirá à regra. Vai manter um espaço importante para o mix fiel às origens do segmento. E tudo aquilo que combina com uma madeira empoeirada, com um galpão estilo casa de lenhador, com o ranger das tábuas e o trabalho braçal. Tudo isso vai inspirar detalhes que não são novidade – pelo contrário, representam a tradição. Por isso mesmo movem nosso mercado azul.

E por mais que a referência estética seja sempre a mesma – a representação do vintage muda com as temporadas. Na edição mais recente da feira Denim by Première Vision, as coleções sinalizaram aplicações maiores, com maxi-patches listrados ou lisos, explorando a lógica da transição suave ao invés do contraste. Para combinar com esse visual trabalhado, fundo amarelado e sujinho foram colocados como acabamentos ideais para acentuar a veracidade de peça antiga conservada pelo tempo.

Para completar o look, a estação vai ofertar um outerwear diversificado; agrupando desde jaquetas college até kimonos minimalistas. Mas será o nível de veracidade de peça icônica, sem dúvida, o diferencial maior da estação. Motivo pelo qual o Verão 2019 deverá salientar também as peças mais tradicionais do jeanswear – como macacão worker e jardineira – em múltiplas interpretações da estação.

FONTE: Vivian David | Fotos: Equipe Guia JeansWear

Assine o Guia de Tendências

O Guia de Tendências by Guia JeansWear é um serviço de pesquisa de tendências para o segmento jeanswear. Para saber mais sobre como podemos ajudar ainda mais no desenvolvimento de coleções assertivas para sua marca entre em contato pelo email atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelo telefone (11) 2475.1113.

  • Promoção de Lançamento

    Para comemorar o lançamento de nosso novo site, estamos oferecendo um desconto imperdível de 10% para novos assinantes. Aproveite!

Assine Agora