Vestidos ganham novas formas e detalhes e fazem sucesso na estação

Não é porque estamos no Inverno que deixamos de produzir vestidos, ainda mais no Brasil com as altas temperaturas em várias partes do país e, onde é possível inovar em diferentes modelos que passeiam entre artigos mais leves ou encorpados. Há uma infinidade de opções que seguem estilos diversos e que agradam públicos distintos.

Neste especial para o Inverno 2018 iremos destacar os tecidos com pesos leves, fibras nobres como tencel e liocel que conferem brilho e toque suave em lavagens, em sua maioria, uniformes e que passeiam entre o delavê e o bruto super limpo. Temos opções mais curtinhas, no modelo reto e quadrado, mídi ou longas com barras irregulares, maiores na parte de trás, com desfiados ou babados.

Os modelos camisa nunca saem de moda e, para a estação ganham a leveza do denim em opções com bolsos frontais e recortes arredondados e leves esbranquiçados, com mangas longas e cintura marcada ou mangas presas por passantes. Uma versão tradicional que remete ao início da história do denim traz o azul profundo e palas marcadas.

A década de 70, de um jeitinho mais cool e despojado surge nas peças com estilo bata, mangas sino e babados. Aliás, os babados continuam com força na temporada e voltam em diferentes modelos – no vestido cavado, na mangas e barrado da peça delavê com pontos de reserva. Ombros aparentes também fazem sucesso.

Há ainda opções com cinturas deslocadas e franzidos em diferentes comprimentos e volumes. Já as salopetes estão menos infantis, com aspecto de alfaiataria onde entram recortes em tecidos que ganham lavagens contrastantes, longa, totalmente used com amarelados, efeitos de patchworks, com zíper frontal ou bordados florais.

Os vestidos com recorte quadrado e golas arredondas ou em V podem vir no estilo sportswear com capuz , ranhuras, rasgos e desfiados, maxi bolsos frontais e tons que vão do delavê ao black denim.
O bodycon, vestido ajustado e mais sensual, permeia todas as estações, sempre com novidades. Aqui temos decotes de ombro a ombro com abotoamento frontal e, pences que delineiam o corpo no modelo de mangas compridas, com decote nas costas. Já as cinturas marcadas se fazem presentes na peça com ilhoses ou no modelo marmorizado com elástico.

FONTE: Vanessa de Castro | Fotos: Reprodução

Assine o Guia de Tendências

O Guia de Tendências by Guia JeansWear é um serviço de pesquisa de tendências para o segmento jeanswear. Para saber mais sobre como podemos ajudar ainda mais no desenvolvimento de coleções assertivas para sua marca entre em contato pelo email atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelo telefone (11) 2475.1113.

  • Promoção de Lançamento

    Para comemorar o lançamento de nosso novo site, estamos oferecendo um desconto imperdível de 10% para novos assinantes. Aproveite!

Assine Agora