Visual estúdio, conexão e esporte definem ambiências

Já houveram temporadas em que a fantasia do consumidor de jeans era se sentir em casa, com sofás e folhagens pontuando todo um espaço. Noutras, o desejo era criado pela ideia de respirar jeans, história e trajetória do segmento através de um imenso atelier rústico. Mas hoje: como é nítida a evolução e o entrosamento do nosso setor com o lado cativante da tecnologia! Comunicando essa transição, temos madeiras mais lisas e claras. Mas principalmente, temos uma ênfase maior em formas geométricas, brincadeiras com iluminação, cores e decoração comunicando energia.

Pisos listrados, contrastes de cores gráficas, e tons como o azul cobalto e amarelo, fazem alusão a conceitos como esporte e desempenho. Estruturas de metal em tom preto, recriam ambiências urbanas extremamente práticas e desafiadoras.

A ideia de atelier, por sua vez, está sendo substituída pelo visual estúdio. Mesas claras, painéis brancos com efeito splatter de tinta preservam linguagem jeanswear nos espaços. Mas em leitura bem mais digital – iluminação mais limpa e clara. Não temos mais mesas com jeitão de “estou em casa” mas sim com estilo salas de desenvolvimento criativas. Os respingos de tinta – efeitos que melhor representam a união da cultura jeanswear com o esporte – estão em todo lugar. Desde os painéis luminosos de parede até os provadores. As estampas digitais são mencionadas em iluminações coloridas, onde projeções de cores cumprem efeito de tinta sobre tela. Neon, vermelho e azul cobalto projetam-se em quadros interativos nos espaços de marcas como Benetton.

Explorando mais formas geométricas e a luminosidade dos espaços, os ambientes trazem menos folhagens e certamente mais futuro e tecnologia. Materiais mais lisos, formas circulares, contrastes e possibilitam a interação com um ambiente em modo digital. Branco, preto, luminosidade – e nada de acúmulos. Minimalismo e limpeza são palavras de ordem para reproduzir um mergulho no ambiente digital. Conexão do jeans com esporte – esse é o mote que está definindo a grande maioria das decorações. Confira.

Fonte: Vivian David | Fotos: Reprodução

Assine o Guia de Tendências

O Guia de Tendências by Guia JeansWear é um serviço de pesquisa de tendências para o segmento jeanswear. Para saber mais sobre como podemos ajudar ainda mais no desenvolvimento de coleções assertivas para sua marca entre em contato pelo email atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelo telefone (11) 2475.1113.

  • Ano Novo, material novo

    Está na hora de desenvolver novas coleções e nós do Guia JeansWear estamos aqui para te ajudar, conheça agora mesmo nossos planos para assinatura de material exclusivo.

Assine Agora