Visual over é très chic nas ruas de Paris


Paris, ah Paris! Capital do look très chic: quem diria que ela traria uma moda de rua tão carregada de volumes, pochetes metalizadas, e sneakers pesados – entre outros excessos. Pois foi dentro desse mood: entre mangas volumosas, muito vermelho batom, e complementos exagerados que a cidade caminhou nos arredores da temporada de desfiles.

Tênis de performance vestindo a charmosa companhia das franjas. Volume, muito volume em casacos puffer e de pelo sintético. Brilho sim: não no detalhe mas numa peça completamente over. De todos os sinais de que a moda jeanswear poderia receber sobre a pertinência da década perdida na classificação usável; este é sem dúvida um dos mais fortes. E tudo se coordenou atendendo a expectativa do elegante sotaque francês.

Entrepernas mais solto, relaxado e tubular marcou o desenho destas silhuetas; onde a pantacourt e a baggy se sobressairam como fits mais direcionais. Em especial para renovação do volume do jeans branco e no índigo com maxi-barras. Já o jeans black: esse ainda preferiu as aparições no visual magrinho. E os combos: como negá-los? Ainda mais no volume acolhedor das mangas amplas, nas lavagens claras estilo falso branco, e nas variações de tons da linguagem blocked.

Vale tudo para criar ênfase na parte superior do look: jabôs frayed acumulados em mangas de jaquetas cropped; puffer sobre conjuntos denim, peles em golas e propostas esportivas.

E a imagem cosmopolita e romântica do trench-coat nessa história toda, onde fica? E a resposta é: na imensa maioria das produções: variando entre cores como verde, estilos hobby, e no clássico tom nude. Até se afirmar na versão longa em blue denim. É quando temos a mais significativa evidência de que os casacos, vão responder pelos melhores e mais trabalhados apelos comerciais da temporada de frio.

Fonte: Vivian David | Fotos: Reprodução

Assine o Guia de Tendências

O Guia de Tendências by Guia JeansWear é um serviço de pesquisa de tendências para o segmento jeanswear. Para saber mais sobre como podemos ajudar ainda mais no desenvolvimento de coleções assertivas para sua marca entre em contato pelo email atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelo telefone (11) 2475.1113.

  • Ano Novo, material novo

    Está na hora de desenvolver novas coleções e nós do Guia JeansWear estamos aqui para te ajudar, conheça agora mesmo nossos planos para assinatura de material exclusivo.

Assine Agora