Who’s Next : Inovação & Inspiração

O maior salão de prêt-à-porter que reúne moda feminina e masculina, acessórios, beachwear, beauty, sportswear e urbano, aconteceu em Paris e recebeu cerca de 44 mil visitantes que conferiram os lançamentos para Outono-Inverno 19/20.

Nesta edição, o salão WSN quebrou os códigos e apresentou nova cenografia, novos espaços e marcas: uma guinada para uma nova era de consumo. A cada ano, a oferta se fortalece para ilustrar a grande pluralidade de estilos.

O Espaço Cosmos dedicado ao vestuário para temperaturas abaixo de zero graus e prática de esportes radicais, mas também para aquecer nos invernos rigorosos e propiciar conforto, seduziu a todos. Um espaço cheio de vitalidade e que refletiu a atmosfera do salão, servindo como verdadeiro centro para encontros e intercâmbio.

O segmento sportswear também ganhou uma área nova batizada de What’s Up e marcas como a Lois, French Kick, Von Dutch, entre outras, estavam presentes.

O espaço Villa Beauté dedicado ao lifestyle beauty, reuniu cerca de 20 marcas de cosméticos inovadores com propostas sustentáveis e ingredientes que não agridem a pele nem a natureza.

Aclamado pelos atores mundiais mais influentes do mercado por ser o salão que decifra as expectativas dos consumidores através de novas descobertas, a Who’s Next manteve a tradição em prol da valorização e promoção de jovens designers. Nesta edição, o Guia Jeanswear selecionou as seguintes marcas:

WRFOREIGNERS marca americana de origem vietnamita, Quynh Bui, que apresentou várias expressões na leitura das formas e volumes do jeanswear, reflexões vindas de estudos das roupas dos operários americanos dos séculos XIX e XX.

ROZ KRAVEN, após trabalhar por mais de 10 anos em várias ‘maisons’ do universo masculino, a designer criou a própria marca e sua proposta feminina é um jeanswear contemporâneo, elegante, original e chique.

MODEM, a marca brasileira integrante da SPFW, também foi destaque entre os jovens designers e, apresentou uma coleção com peças fáceis de usar e acessórios marcantes.

Os compradores franceses representaram 68% da visitação, incluindo as importantes plataformas digitais como Bazar Chic, Brand Alley, La Redoute, Place des Tendances e Sarenza, e também os famosos ‘magazines’ como Le Printemps, Le Bon Marché, Les Galeries Lafayette, Merci, Citadium e L’Exception. Destaque para os compradores das principais lojas de departamentos da Ásia como Isetan, Takashimaya, Sogo Seibu, Tomorrowland e United Arrows (Japão); JD.com e SKP (China); Harvey Nichols e HP France (Hong Kong) e Samsung (Coréia).

Na escala Top 5 dos países visitantes a Itália liderou, seguida pela Espanha, Bélgica, Japão e, Reino Unido. Os estrangeiros totalizaram 32%.

Sob a temática “Apollo Club” o salão mostrou como os traços fluorescentes colidem com os metálicos do antológico Studio 54. E que a vida noturna deu à moda alguns ícones inesquecíveis como sombras de glitter e um desejo insano de se reinventar.

E nesse embalo de ‘a noite é uma festa’, o grupo WSN DEVELOPPEMENT deu início às celebrações de 30 anos da criação do conceituado salão de acessórios Première Classe e 25 anos do salão de prêt-à-porter Who’s Next, ambos muito bem representados no Brasil por Isabela Keiko, há 13 anos.

Apontando as principais tendências da estação para o segmento jeanswear, destacamos as construções arquitetônicas em peças que ganham mix de lavagens em modelos super limpos e com aspecto de alfaiataria.

Em lavanderia, diferentes lavagens que vão do delavê ao bruto com furos, rasgos, amassados, espatulados, manchas e estampas a laser. As jaquetas continuam em alta com aplicações de patchs divertidos ou em modelos mais retos com bolsos aparentes. Já as calças surgem nos shapes, skinny, regular ou comfort. Toques esportivos com muitas cores, listras e o moletom permeiam diferentes coleções, assim como o macacão workwear.

Ilhoses, bolsos chapados e mistura de tecidos também surgem no jeans nobre com fibras aparentes. Já as sarjas e denim podem ser trabalhados em novas modelagens no conceito upcycling.

Fonte: Márcia Lencioni e Vanessa de Castro | Fotos: Equipe Guia JeansWear

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