A surpreendente versão do jeans transformável em saia de courrège

A imagem da surfista que caminha na areia conciliando a roupa de borracha com o biquíni, boné, moletom e vestidinho de beira da praia em busca do pico ideal. Foi essa visão de uma mulher auto-suficiente e conectada com a maresia que inspirou o Verão 2023 (equivalente a 2024 brasileiro) de Corruèges. A afinidade do apelo “beachwear-friendly” das interpretações dedicadas ao denim na coleção trouxeram inspirações multi-funcionais – principalmente para o jeans.

Na coleção, a habilidade de amarrar, carregar e vestir parcialmente as roupas, tão comum entre os praticantes do surf, foi a grande inspiração. A referência levou a marca a criar versões para a calça jeans, que podiam ser totalmente alteradas pela simples abertura por botões de pressão.

Recortes no entrepernas do jeans flare lembraram a beleza da mini saia embutida na própria construção. Os abotoamentos ao longo do entrepernas, agregaram a possibilidade de transformar a calça em uma saia no caso da abertura completa.

Além das engenhosas construções permitindo diversas leituras para o jeans, e até mesmo a sua transformação em saia; Corruèges agregou o charmoso styling da jaqueta jeans amarrada em forma assimétrica, elaborando composições com a calça flare e vestidos, lembrando o uso da mesma como uma saída de praia.

O white denim foi outro ponto alto do desfile, inspirando calças e vestidos com detalhes de devorês, em uma alusão à areia da praia. Também constou em calças extremamente elaboradas, formadas por itens destacáveis, com o abotoamento no interior do entrepernas para assegurar a sua transformação.

Também o black denim constou em alusão à roupa de borracha da surfista seguindo a mesma estética da roupa que pode ser alterada quando parcialmente vestida. Tops assimétricos, vestidos longos com formas lembrando maiô de praia, bem como saias aptas a ganhar o efeito esvoaçante de uma “canga” complementam o mix.

Para além da afinidade da inspiração alusiva à praia presente nesta coleção, chamamos a atenção para a oportunidade de pensar em formas de ofertar no jeans mais de uma leitura. Considerando as mudanças nos hábitos de consumidores, qualquer interpretação de jeans que conseguir ofertar mais de um uso para um único estilo, estará um passo à frente no mercado e nas preferências do consumidor.

Fonte: Vivian David | Foto: Divulgação.