Charles Jeffrey Loverboy abordou novas e velhas eras em seu desfile na Paris Fashion Week, revelando os códigos do que tornou a Grã-Bretanha grande – e onde, ao longo dos anos, eles se perderam.

Ambientado em um armazém de paredes brancas, evitando fatores de entretenimento e teatrais para um foco mais puro na moda, o desfile apresentou a coleção “These New Caroleans” que, de acordo com a marca, “é um manifesto, uma declaração de intenção de alfaiataria. É uma coroação de cabeça para baixo, na qual todos podem usar a coroa. Nesta temporada, Charles Jeffrey limpa a lousa antes de rabiscar novamente com uma mensagem de esperança.”
Foram desfiladas peças de alfaiataria azul-petróleo e tartan combinada com camisas e saias em texturas difusas; coletes de alfaiataria estilizados com calças de ciclismo em tons neon; jaquetas jeans e minivestidos cobertos de lantejoulas para um acabamento brilhante e ousadas malhas jacquard com ilustrações chamativas. Jaqueta preta com abotoamento assimétrico e mangas bufantes decotadas foi estilizada com um híbrido entre bermuda e kilt em um look que chamou tanto a atenção quanto a série de peças em amarelo neon que não faltam nem nos dias mais chuvosos de Londres.
Jeffrey ainda atribuiu o espírito pagão na coleção com acessórios, que transformaram suas modelos em criaturas míticas por meio de sapatos com garras, óculos de sol com olhos e chapéus com orelhas.
Fonte: Ana Gimonski | Foto: Divulgação.