Loewe aposta na ilusão de óptica para o homem sem limites

Corpos à mostra, volumes que redesenham as peças, transparências, tecidos tecnológicos, pontos de luz através de Led aplicados e o denim complementando essa coleção repleta de imaginação e criatividade. Esse foi o desfile da Loewe apresentado na última edição da Paris Fashion Week com as novidades para o segmento masculino na temporada Inverno 22/23, aqui Inverno 23.

O homem de Jonathan Anderson brinca com os comprimentos, proporções e shapes volumosos em curvas sinuosas (que mais parecem bambolês) e coloridas ou modelos ajustados em tecidos cor da pele ou acinzentados em macacões e blusas de gola alta. Destaque para o rosto e corpos dos modelos no efeito trompe´oeil que aparecem nas camisetas.

O jeans também engana o olhar e pode sugerir um short com a jaqueta amarrada ou seria um short-jaqueta, com mangas costuradas na cintura? Já as calças ganham aspecto vintage e surgem na modelagem reta com um quê dos anos 80 e detalhes como as palavras Smile e Hello em dourado fixados cós das peças. Em lavanderia foram trabalhados bigodes, esbranquiçados, leves rasgos e reservas de cor.

O jeans reformulado segue ainda no conceito upcycling e traz babados nas laterais de algumas calças no azul médio ou surgem como retalhos costurados em meio à alfaiataria em peças sobrepostas, numa mistura de estilos em maxi blazers de diferentes cores.

É interessante observar que o denim faz o contraponto com diferentes modelos que vão desde as t-shirts até casacões com pelos ou blusas listradas no estilo navy.

Entre as sarjas, destaque para as bermudas clássicas, porém com comprimentos menores. Camuflados reinventados também fazem parte da coleção que mescla diferentes referências para um homem que não tem medo de ousar e nem misturar materiais, tendências e estilos.

Fonte: Vanessa de Castro | Fotos: Divulgação