Criatividade é palavra-chave em etiquetas e tags no Inverno 2016

Em meio à concorrência acirrada dentro do mercado jeanswear (e de todos os outros segmentos) utilizar a criatividade nos pequenos detalhes é essencial para se diferenciar e chamar atenção em meio a tantas opções. Mas quando falamos em se destacar, não necessariamente devemos exagerar em linhas, aviamentos, etiquetas, costuras ou tags. Aqui o menos é mais e sempre seguindo o aspecto do “feito à mão” com toques useds e naturais.

Neste especial de tags e etiquetas a palavra criatividade tem tudo a ver com modelos menores e mais discretos valorizando letras marcadas, porém mais simples. O couro envelhecido com o logo menor surge como se não tivesse que apresentar a marca. Outra técnica interessante é utilizar o próprio denim como etiqueta em lavagem diferente e letras contrastantes. Tons de crú, caramelo, marrom e cinza surgem em diferentes modelos. Destaque ainda para a referência étnica que rejuvenesce o segmento jovem e vem combinando com os tags.

Outra opção criativa é mesclar estilos e cores diferentes nas letras ou ainda colocar a etiqueta na posição vertical quase invadindo o bolso traseiro. Desenhos e aviamentos como tachinhas e placas também passeiam por vários modelos. Já o aspecto envernizado transforma a peça com toques modernos.

Os tags seguem a mesma proposta clean principalmente com papéis envelhecidos, cordões, elásticos, cores vivas, tecidos, formas diferenciadas ou ainda frases no dourado e no prata. O aspecto natural com referências à sustentabilidade ou com tecido mais rústico não pode faltar nas coleções do Inverno 2016.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR