Diesel e Lee unem-se para reduzir resíduos têxteis

Diesel está abraçando a economia compartilhada com seu novo conceito, Diesel Loves.

Idealizado pelo Diretor Criativo da Diesel, Glenn Martens, Diesel Loves é um apelo à comunidade do denim para compartilhar materiais, tecidos e recursos como um “desafio ao padrão da indústria de colaborações de marcas”, disse Martens no Instagram.

“Diesel Loves propõe uma abordagem mais proposital ao culto das parcerias de marcas, aplicando a criatividade coletiva ao problema perene da superprodução”, partilhou o colaborador da Durex nas redes sociais.

Além de reduzir o desperdício, Diesel Loves resulta em designs únicos do tipo Frankenstein.

O primeiro concorrente a colaborar com a Diesel é a marca americana Lee. A coleção de edição limitada “Diesel Loves Lee” é feita inteiramente de estoque não vendido ou materiais não utilizados – um “50/50” de cada marca – redesenhada e fundida como uma só.

As duas gigantes do jeans disseram que a parceria representa o “poder do jeans em unir todos nós”.

A coleção oferece um corte reto masculino e um estilo “bootcut and flare” feminino. Os jeans são Diesel na frente e Leenas costas ou vice-versa, abrangendo diferentes comprimentos, larguras e lavagens.

Além dos elementos originais da marca dos jeans, cada par de Diesel Loves Lee tem uma etiqueta especial de marca conjunta no cós.

Limitada a 3.000 pares, a coleção cápsula está disponível exclusivamente no site diesel.com para a Europa e Japão. Toda a coleção será lançada no mês de março nos sites de ambas as marcas.

Além disso, 100% dos rendimentos irão para o ACNUR, a Agência das Nações Unidas para os Refugiados, através do braço filantrópico da empresa-mãe da Diesel, a Only the Brave Foundation.

“Diesel Loves representa duas marcas de moda – em teoria, duas concorrentes – que agora trabalham juntas para criar algo de bom”, disse Martens. “Este é um apelo para que outras marcas de moda se juntem a nós, partilhando materiais existentes e recursos criativos para capacitar a mudança e ajudar as pessoas.”

utilização de estoque morto tem sido uma prioridade de Martens desde que ele se juntou à marca em 2020. Sua primeira coleção completa transformou o jeans de estoque morto reutilizado em um acabamento treliçado e detalhado até o chão para a primavera/verão de 2022.

Clique aqui para conferir a matéria completa no site do Guia de Tendências e ter acesso a mais fotos detalhadas, análises de desfiles e das últimas tendências Verão/Inverno 2025.

Fonte: Ana Gimonski | Foto: Divulgação