EcoModas distribui mudas de Ipê em ação pelo Dia da Terra

Em celebração ao Dia da Terra, que acontece neste dia 22 de abril, a EcoModas buscou mais uma vez seu compromisso com a sustentabilidade. Se aliando ao movimento Fashion Revolution, a marca brasileira promoveu o projeto Muda Rua e distribuiu ao menos 30 mudas de árvores de Ipês-amarelo na cidade de Nova Friburgo, no Rio de Janeiro.

As mudas foram “esquecidas” nos bancos da Praça Getúlio Vargas, no centro da cidade carioca, levando consigo uma carta informativa com explicações de plantio e do próprio movimento.

A ideia principal do projeto foi sensibilizar as pessoas diante de questões ambientais, aliada à moda consciente. Além disso, o evento ainda contou com rodas de conversa sobre o próprio Fashion Revolution, que une mais de 100 países na busca pela sustentabilidade na indústria.

Ao todo, foram dois dias de encontro. Entre o último sábado e domingo, o evento contou com a presença da pesquisadora da UERJ, Ana Moreira, que falou sobre o seu trabalho com resíduos têxteis gerados pelo polo industrial de Nova Friburgo.  O casal Alex e Adriana dos Santos, da EcoModas, também conversaram com os presentes  sobre a trajetória da marca.

Vale destacar que a EcoModas possui uma linha de calçados produzida com materiais ecológicos, e parte do lucro é destinado à preservação da Mata Atlântica através da produção e plantio de árvores. É possível encontrar os produtos pelo site www.ecomodas.com.br ou ainda nos marketplaces Americanas, Shoptime ou Submarino.

Fonte: Redação | Fotos: Divulgação