Empresa assina Protocolo de Intenções de abertura de fábrica

Representantes da Vicunha Têxtil assinaram Protocolo de Intenções de abertura de uma fábrica com o Governo do Estado de Mato Grosso e com a Prefeitura de Cuiabá, no dia 16 de março, no Palácio Paiaguás. A unidade fabril, que será instalada na capital matogrossense, destina-se í  produção de í­ndigo e brim.

O projeto consiste numa unidade industrial com capacidade de processamento anual de 65 mil toneladas de algodão e produção de 72 milhões de metros lineares de tecido por ano.

O parque industrial ocupará uma área de 60 hectares, ficará í s margens da Rodovia dos Emigrantes e receberá, aproximadamente, R$ 350 milhões de investimentos entre construção, maquinário, mão de obra e capital de giro.

Essa nova fábrica vai gerar cerca de 2 mil empregos diretos e 6 mil indiretos na região. O projeto poderá atrair para o Estado outras companhias, como fornecedoras e empresas de confecção.

A escolha da implantação de uma fábrica no Estado do Mato Grosso e na cidade de Cuiabá foi fundamentada na estratégia de a produção estar mais próxima da principal matéria-prima para a Vicunha Têxtil: o algodão. Além disso, Cuiabá também oferece uma das melhores infra-estruturas dentro do Mato Grosso.

REDAí‡íƒO | FOTOS: DIVULGAí‡íƒO