Entre os dias 24 e 26 de outubro, a Feira Ópera realizou sua 38° edição com as novidades para o Inverno 2024 em moda, fantasias, acessórios, calçados, enxoval e brinquedos. Confira os lançamentos no segmento jeanswear.

Boim’s Jeans
A Boim’s Jeans esteve presente na feira com uma ambientação lúdica inspirada em um parquinho com escorregador e gira gira e, apresentou peças que unem conforto e sustentabilidade em jeans super estilosos para crianças que vestem do 2 ao 16. Entre as modelagens a wide leg continua com força e traz barras desfeitas ou contraste de lavagens, e para o Inverno o grande destaque é o short saia em diferentes cores. Outra novidade é o logo que agora vem bordado nos bolsos. Os paetês invadem shorts e os laços permeiam diferentes modelos, incluindo os acessórios.
A marca trabalha com peças produzidas através das sobras de tecidos da marca onde entram os listrados. As jaquetas ganham beneficiamentos como desgastes, reservas de cor, marmorizados ou vêm somente amaciadas. Detalhes de aviamentos, costuras e bolsos coloridos, além de patchs divertidos e bordados renovam calças, saias e shorts. Para os meninos, o shape cargo aparece no fit slim na calça e bermuda. E para as meninas surgem minissaias com inspiração no utilitarismo e a modelagem parachute. Ainda em lavanderia manchas de sujinho, amarelados e barras desfeitas ganham espaço nos fits retos ou justos.
Ópera Kids
A marca trabalha com muitas peças em Lyocel, além da viscose e linho em diferentes lavagens. A estação traz tons de rosas, verdes, laranja e amarelo. Os vestidos são leves e surgem com babados e mangas amplas, assim como as saias com recorte enviesado. Os shorts ganham elásticos na cintura e as calças cargo no black são trabalhadas com esbranquiçados e etiquetas desgastadas. Destaque para o denim moletom nas joggers dos meninos e as bermudas com cadarço tanto no denim quanto na sarja.
Meu Ateliê
A marca de moda para bebês investe no denim raw em tecido super leve e com inspiração na alfaiataria que surge em vestidos, batas, bodies e calças com bolso faca. As calças chino compõem looks com camisas no xadrez.
My BK e My Girls
Muitos tons flúors em conjuntos de moletons, além de camisas de linho, calças e shorts colors no vermelho, laranja, verde limão, crú e preto. As calças no denim surgem com esbranquiçados e elástico na cintura.
Bugbee
Há 15 anos no mercado e presente desde 2019 na Feira Ópera, a marca atende o público com faixa etária que vai do P ao 2 para a linha bebê e o kids, do 1 ao 16. No espaço totalmente diferente, foi possível vivenciar uma nova experiência onde também estavam presentes elementos que representam a marca com livros que inspiram a equipe, frases que convidam para uma reflexão, missão, valores, DNA (conforto, minimalismo, sofisticação, qualidade, preço acessível, moda casual e sustentabilidade) e, as diferentes linhas.
A Bugbee trabalha com 58% de matérias-primas sustentáveis como fibras recicladas compradas de fornecedores – para o ano que vem a ideia é usar as sobras desfibradas da própria marca, fibras de poliéster recicladas com textura mais rústica, peças feitas a partir de garrafas pet.
O algodão é responsável e, faz parte do Movimento Sou de Algodão. Camisetas podem vir com tingimento natural e malhas e aviamentos são reaproveitados em peças ou brindes. Há ainda produtos com viscose Tencel da Lenzing.
A marca aposta em uma moda divertida, em peças interativas com patchs, reversíveis que podem ser usadas dos dois lados, modulares para crescer alças, punhos e, estamparia digital com texturas. A linha básica vem nos tons neutros ou super coloridos. Já a Puzzle Wear traz sempre algo diferente em roupas que se transformam em brinquedo como a tapeçaria onde é possível criar seu próprio desenho.
Para a linha jeanswear surgem peças básicas em modelagens como skinnies, retas, wide leg, denim moletom com elastano em bermudas e calças. Jaquetas surgem em diferentes lavagens e modelos com recorte quadrado ou acolchoado. Há ainda vestidos com mangas fofas que ganham elásticos, bermudas colors e shortinhos com a barra virada. Estampas florais, quadriculados, xadrezes também fazem parte da coleção.
A marca mantém sua loja conceito, a Bugbee Lab em Jaraguá do Sul (Santa Catarina), a primeira loja de varejo que está há quatro anos no mercado, o espaço em Porto Belo (SC) e vão abrir outras lojas com foco nas franquias, além do e-commerce para o varejo e estão presentes em diferentes multimarcas pelo país.
Experiência na Feira Ópera
Sempre inovando, a marca trouxe um espaço totalmente diferente onde havia uma cortina na frente com a pergunta: O que tem dentro e fora da sua caixa?
Ao adentrar o espaço, nos transportamos através de um óculos 3D para outra dimensão, um momento para acalmar a mente, desacelerar, respirar, estar em contato com a natureza, mesmo que seja virtualmente, mas também pisando na graminha onde pousávamos os pés, sentindo a chuva e o vento de forma real. Uma experiência única, que ao final traz crianças sendo crianças, brincando, se sujando, de suco, lama, chuva, se vestindo para se divertir e brincar.
A ideia surgiu de uma viagem pela Europa realizada por um dos fundadores da marca que viu um banheiro com um QR code com uma mensagem de: não espie aqui;
Quem passou pelo stand se emocionou, uns se identificaram, outros não esperavam o que iriam ver.
Para essa feira, o objetivo não foi somente vendas, mas impactar e ficar na memória do lojista, focando na experiência que transporta o visitante ao mundo Bugbee.
“A gente não quer vender roupa, a gente quer vender um lifestyle de vida leve e sem frescura”, afirma Patrícia Pierra, lead de marketing e estilo da Bugbee.
Sem dúvida, esse é o futuro da moda, proporcionar vivências, contar histórias, agregar, sentir, se divertir, buscar o bem-estar e o bem de todos e do planeta.
Fonte: Vanessa de Castro | Foto: Equipe Guia Jeanswear