Goií¢nia sedia feiras voltadas ao segmento têxtil

O centro-oeste brasileiro deverá sediar no próximo trimestre de 2010 dois grandes eventos do segmento têxtil que prometem movimentar pequenas, médias e grandes empresas desta região do paí­s. Trata-se da Feira de Tecnologias Têxteis – Tecnotêxtil e da Feira da Serigrafia Têxtil – Seritex. Ambos os eventos acontecem entre os dias 04 e 07 de maio, no Centro de Convenções de Goií¢nia e prometem apresentar ao grande público e ao empresariado o que existe de mais moderno em produtos e máquinas têxteis.

Uma das novidades da segunda edição da feira é a sua ampliação. Neste ano o evento irá agregar um setor voltado especificamente ao segmento de tecelagem. Entre outras empresas, já se têm confirmadas as presenças da Vicunha e Tavex. As feiras estão sendo organizadas e promovidas pelo grupo FCEM. A empresa também está í  frente de outro grande evento que acontece paralelamente í s feiras, o concurso Brasil Fashion Designers, que irá premiar jovens talentos da moda do Estado de Goiás.

Investimentos em Goiás

O grupo FCEM optou por investir e estruturar novamente os eventos em Goiás pela sua releví¢ncia no cenário têxtil nacional. Hoje, o Estado é o 4º maior pólo têxtil do Brasil, com aproximadamente cinco mil indústrias. São 31 mil empregos diretos, além de cerca 60 mil postos de trabalho indiretos. Em Goií¢nia temos um excelente centro de eventos, local este onde vamos realizar as feiras, totalmente climatizado. E para nós prepararmos um evento deste porte também temos que considerar a infra-estrutura hoteleira e de transporte. Isto é fundamental, enfatiza Hélvio Roberto Pompeo Madeira, diretor-presidente do grupo FCEM.

Madeira também lembrou que geograficamente, o Estado de Goiás é muito favorecido. Goiás fica no coração do centro-oeste. Tem cidades em Goiás de grande envergadura para o setor têxtil. Podemos citar como exemplo, Trindade e Aparecida de Goií¢nia, além da capital, que é uma cidade bastante ativa economicamente. Demais informações sobre a feira Tecnotêxtil podem ser obtidas pelo site

REDAí‡íƒO | FOTOS: DIVULGAí‡íƒO