Levi’s explora suas raízes californianas

Da paisagem urbana ensolarada de Venice Beach à beleza naturak do Yosemite Valley, a equipe de design da Levi’s continua explorando suas raízes californianas e o estado de espírito dourado.

“A Califórnia representa tantas coisas inspiradoras – do skateboarding à escalada, das praias ao surfe, e agora start-ups de tecnologia e inovação”, diz Jonathan Cheung, Diretor de Design Global da Levi`s®. “É uma parte incrível do mundo e algo que permeia todos os aspectos de nossa nova coleção”, complementa.


A coleção ganhou uma parte mais urbana, com inspiração do grunge dos anos 90, das roadtrips pela costa e a contracultura do skate tão comum na Califórnia. Já a segunda parte ganhou peças mais elegantes inspiradas na paisagem rústica de Yosemite.


Outra novidade é a coleção “made in Japan” , que antes era exclusiva para os japoneses e agora passa a ser vendida no mundo todo, incluindo o Brasil. Para quem quer um jeans japonês, essa é uma boa oportunidade. Para o verão, o tema resulta em versões de edição limitada dos modelos 501 e 513, a Barstow Western Shirt e a 513TM chino em várias versões e lavagens originais, acabamentos contrastantes, técnicas de snow bleaching, aplicações de reparo reforçadas e detalhes em boro. O artista de tie-dye e colorista visual Yogu – Yuichiro Koguro – baseado em Okinawa, também criou uma linha exclusiva de camisetas estampadas à mão e apliques de parede para a coleção.

Para o verão, a parceria com o ilustrador Rick Griffin, famoso por suas imagens psicodélicas e um ícone dos anos 60, aparece tanto na coleção feminina quanto na masculina. São 13 estampas exclusivas em camisetas, regatas, coletes e shorts e é uma promessa de hit de vendas. Já o fair isle aparece inspirado na beleza rústica do Yosemite Valley e na ideia de se vestir bem ao ar livre, estampas ricas e vibrantes dominam a segunda metade da coleção Levi`s.


Peças Destaque


Para o segmento feminino, camisas western, jaquetas trucker, camisas brancas, shorts cut-offs, são peças chaves para o verão 2015. Como uma homenagem à vida vivida em uma Levi`s®, a equipe de design destaca também o jeans 501® clássico em estilo boyfriend em vários níveis de desbotado – algumas vezes completamente destruído para corresponder ao estilo grunge de Venice Beach, outras vezes apresentado em uma palheta atemporal de branco, carvão e azuis autênticos.


A Levi’s Revel, o jeans modelador, que alonga as pernas, encolhe a barriga e realça a silhueta, continua sendo sucesso e para o inverno ganha cartela de cores inspirada pela cultura surfer dos anos 90 de Venice Beach e as tonalidades ricas de Yosemite.

Para o segmento masculino, a calça Taper, o jeans 510T e o 511T, em corte justo, são os destacas entre os fits. A camisa western ganha várias possibilidades em denim e chambray, assim como reinvenções em sarja xadrez rústica, e a jaqueta trucker recebe tratamento customizado e acabamentos feitos à mão, representando o estilo diy (faça você mesmo).


Confira todas as peças em nossa galeria de imagens.

REDAÇÃO | FOTOS: DIVULGAÇÃO