Levi’s une forças e investe em Life Style para expansão da marca pelo mundo

Michelle Gass, nova CEO da Levi Strauss & Co., juntou-se ao presidente e CEO da National Retail Federation (NRF), Matthew Shay, no Retail’s Big Show no domingo para discutir o estado do negócio.

Gass, atualmente presidente da parceira Stony Creek Colors, assumirá as rédeas da empresa do atual CEO Chip Bergh em 29 de janeiro, após a aposentadoria de Bergh. Gass ingressou na Levi’s em dezembro de 2022 como parte de um processo público de transição de CEO.

Gass, uma varejista veterana com experiência na Procter & Gamble, Starbucks e Kohl’s, disse que em 2024, a gigante do denim, mais famosa pelos seus jeans e Levi’s 501, trabalhará para possuir uma quota maior de mercado em outras categorias de produtos.

“Agora estamos pegando pesado com o que chamamos de vestir jeans”, disse Gass, observando que “o visual jeans de cima para baixo está realmente na moda agora”.

Ela disse que a marca trabalhará para destacar itens como saias e vestidos jeans, produtos que, segundo ela, a Levi’s oferece atualmente, mas nos quais os consumidores podem não pensar quando consideram a marca Levi’s em geral.

Mas o interesse da Levi’s em diversificar a sua gama significa que irá apostar em confecções para além do denim. Gass disse que a Levi’s “deveria ter a melhor camisa de tecido para homens que combinasse perfeitamente com seus jeans”.

E à medida que a Levi’s trabalha para envolver os seus consumidores com uma gama mais diversificada, Gass disse que a marca também tem estado de olho em alguns mercados mais emergentes – principalmente na Ásia.

“De certa forma, em alguns desses mercados, parece que estamos apenas começando”, disse Gass. “Chip e eu fizemos 15 viagens ao redor do mundo este ano, três viagens em particular à Ásia, eu não poderia estar mais animada.”

Ela destacou vários grandes países asiáticos como lugares onde ela acredita que as franquias da Levi’s poderiam crescer. A marca conta atualmente com cerca de 3.000 lojas. Ela possui e opera de forma independente em cerca de 1.000 delas em todo o mundo; os franqueados possuem e operam o resto.

“A Índia é um bom exemplo de onde temos muitas lojas franqueadas. Estamos apenas começando em um mercado que será muito, muito maior”, disse Gass a Shay durante a palestra. “Eu poderia dizer o mesmo da China, por exemplo, e de muitos desses países asiáticos.”

Em 2022, a marca abriu mais de 100 lojas na Tailândia e atualizou lojas no Japão, Malásia, Singapura e Indonésia.

Para Gass e equipe, as oportunidades de expansão do mercado parecem ser globais. Ela destacou o interesse em continuar crescendo no México e na América Latina.

Mas o núcleo do negócio hoje existe nos Estados Unidos e na Europa, e o fornecedor de denim tradicional não esqueceu as suas raízes. Na Europa, disse Gass, a marca está aperfeiçoando o seu foco na criação de “uma expressão premium ainda mais elevada”, enquanto nos EUA investirá capital na abertura de mais lojas.

A futura CEO disse que a marca enfrentou algumas dificuldades com seu negócio de atacado nos EUA em 2023. Mas Gass espera que isso aumente cada vez mais este ano e que o interesse dos consumidores pela Levi’s permaneça sustentado.

“Não sou especialista em consumo, mas o que posso dizer é que, nos bons e nos maus momentos, os consumidores gravitam sempre em torno de marcas que conhecem e em que confiam.…E quem não conhece a Levi’s?

Fonte: Ana Gimonski | Foto: Divulgação