Met Gala 2024: vestido Gap de Zac Posen e estreia da Diesel

Embora o código de vestimenta tenha sido inspirado no conto de J.J. Ballard, “The Garden of Time”, os designers encontraram maneiras de incorporar jeans no tapete vermelho do Met Gala na noite dessa segunda-feira.

Os dois mundos do designer Zac Posen – moda no tapete vermelho e Gap Inc. – colidiram no evento. O vice-presidente executivo e diretor de criação da Gap Inc. e diretor de criação da Old Navy apresentou um vestido exclusivo e personalizado da Gap para a atriz vencedora do Oscar, Da’Vine Joy Randolph.

Inspirando-se em temas de romantismo, natureza e ícones históricos, Posen criou um vestido que homenageia o jeans clássico de 1969 da Gap, ao mesmo tempo que incorpora elementos que lembram o traje de noite histórico dos anos 1700.

“Ao longo do processo criativo, lembrei-me do tempo que passei no The Costume Institute, onde encontrei pela primeira vez a beleza requintada de peças de vestuário históricas”, disse Posen. “Este vestido é uma homenagem à elegância, ao glamour e ao drama, que incorpora o fascínio atemporal de Da’Vine Joy Randolph.”

É o primeiro projeto público de Posen depois de ser nomeado para sua nova função na Gap Inc.

Randolph disse que se sentiu poderosa e feminina com o vestido, que foi baseado em uma silhueta do século 18 e trazia vários tons de jeans. “Com este vestido da Gap, voltei a me apaixonar pelo jeans”, disse ela.

Diesel e o diretor criativo Glenn Martens fizeram sua estreia no Met Gala. Martens chegou com Kylie Minogue usando um vestido Diesel que lembrava uma regata simples.

O vestido regata era feito de malha jeans devoré canelada, que foi queimada com a técnica devoré exclusiva da Diesel “como se Kylie estivesse dormindo há centenas de anos e o vestido tivesse se deteriorado artisticamente, dissolvendo-se em seu corpo”, afirmou a marca. O vestido estava coberto com 500 mil cristais e exigiu 14 dias de trabalho para ser concluído.

Minogue usava sandálias prateadas Diesel personalizadas com salto com o logotipo Oval D moldado e uma clutch jeans bordada com cristal.

Diesel também vestiu a atriz Dove Cameron com um vestido floral de tule e chiffon e o vocalista da Måneskin, Damiano David, com um smoking reinterpretado com um tecido desintegrante.

Outros participantes se aproximaram do tema jardim do evento, escolhendo rendas, tule e florais 3-D.

A arrecadação anual de fundos para o Costume Institute do Metropolitan Museum of Art foi co-presidida por Bad Bunny, Jennifer Lopez, Chris Hemsworth e Zendaya, que chegou com um vestido Maison Margiela Artisanal by John Galliano e voltou ao tapete vermelho com um segundo look, um vestido Givenchy de 1996 também desenhado por Galliano.

A nova exposição do Costume Institute “Sleeping Beauties: Reawakening Fashion” abre ao público no dia 10 de maio.

Fonte: Ana Gimonski | Foto: Divulgação