Moda autoral com o frescor do verão na Feira Ópera

A Feira Ópera, especializada em moda e decoração infanto-juvenil, apresentou seu Verão 2020 na última semana, em São Paulo. Entre as marcas que trabalharam o denim em suas coleções, algumas mantém um quê artesanal, do feito à mão, onde entram tecidos leves, com pouca lavanderia, valorizando a modelagem e o conforto das peças, além de estampas exclusivas e cores alegres.

Já outras caminham em uma direção mais romântica, criativa ou divertida, onde a aviamentação faz parte da história da marca e, por fim, existem grifes que trazem o autêntico denim vintage com interferências inspiradas na moda dos adultos — mantendo com a autenticidade dos pequenos. Um dos temas que permeia todas essas referências é o sportswear, presente em quase todos os segmentos e faixas etárias, seja em pequenos detalhes ou nos shapes ou tecidos.

Confira as apostas que prometem fazer sucesso no próximo Verão, apresentadas durante a Feira Ópera:

Camu Camu: A marca, que atende do 2 ao 18 e, é conhecida pela infinidade de estampas exclusivas, traz como mote a Floresta Amazônica em lindas paisagens que vão dos florais às praias e bichos. O jeans é bem leve e ainda ganha alto power para as calças ajustadas. A limpeza das peças pode ser vista no denim bruto com aplicações artesanais nos macacões e, vestidos com laços e babados no estilo boho. Destaque ainda para as calças flare, reta e skinny, todas com lavagens clean para compor o mix de tops bem coloridos.

Que Te Encante: Com o tema Welcome To The Jungle, a marca trabalhou lindas e delicadas padronagens de animais, além de tule com metalizados. O jeans sempre é leve e ornamentado por bordados, rendas ou estampas a laser em vestidos e macacões com pregas e laços, além da camisa com fios nobres. Para os meninos, o denim moletom faz sucesso em diferentes peças e o alto power de elastano pode ser visto nas calças e, shorts com a barra virada, esbranquiçados e reservas de cor.

Kiddie: O resgate da infância com as brincadeiras de rua e a conexão com a natureza inspirou a coleção da marca que aposta em muitas cores e padronagens como frutas tropicais, flores de hibisco, animais e florestas. O neon surge pela primeira vez em shortinhos de sarja, super descolados em tons de rosa, laranja e amarelo. O jeanswear, carro-chefe da Kiddie, aparece com lindas estampas a laser no denim leve com liocel em calças, bermudas ou vestidos com babados. Destaque ainda para a cintura clochard que voltou com tudo e promete fazer sucesso por algumas estações. Já os coletes com desfiados ganham bottons com brilho que podem ser retirados e utilizados em outras peças. Patchs divertidos, costuras contrastantes, bordados, cordões e recortes são detalhes que também agregam valor às peças.

Animê: Sempre com peças delicadas, românticas e ultrafemininas, a Animê traz para o Verão 2020 tons de rosa complementados pelo verde folha, azul céu, candies, o neon, super em alta, além dos clássicos azul e vermelho. Desde os bebês com os macacões que ganham aplicações até as maiorzinhas, o denim permeia toda a coleção, com destaque para os coletes, salopetes, vestidos com rendas e alcinhas ou abotoamento lateral, saias com franzidos e laços na cintura, e, toques esportivos no cadarço usado como cinto. Os tecidos são leves, com toque suave e confortáveis.

Petit Cherie: especializada em vestidos de festa, a marca trabalha o jeanswear ornamentado, com foco no mercado premium e muitos detalhes como brilhinhos, florais localizados, rendas, patches românticos e de bichinhos, tachinhas coloridas, bordados e aplicações de tule. A marca trabalha desde o denim mais rígido com elastano até o tecido com liocel somente amaciado. Destaque para os coletes, vestidos, minissaias e calças com joelhos marcados.

Mon Sucré: a marca do mesmo grupo Petit Cherie, que trabalha do 1 ao 12, aposta no denim com mais interferências em lavanderia em uma moda para ser usada em qualquer ocasião. Aqui as frutinhas e os trabalhos de marmorizados chamam atenção nos vestidos, shortinhos e calças justas com reservas de cor na lateral. A marca busca inspiração nas férias com muita música e doces, frutas e animais marinhos. Os tons passeiam entre os solares, verde, azul vibrante, além do lavanda e, rosa candy. Há ainda padronagens de galáxias, flamingos, cachorros, gatos e ursos e ilustrações que remetem à tradicionais histórias infantis.

Vanilla Cream: focada no segmento teen surgem peças moderninhas com beneficiamentos que passeiam entre rasgos, puídos, manchas, marmorizados desfiados, além de patches que remetem à natureza. Shortinhos em sarja ganham ilhoses ou surgem no neon com efeitos useds, já os modelos em denim podem vir com elástico na cintura na versão clochard, mais soltinha ou com cintura alta no azul anil, com bordados nas laterais e nos bolsos traseiros e barras viradas.

Louí: Com numeração que vai do baby até 12 anos, a Louí traz muito conforto e efeitos destroyers no denim moletom ou com alto power de elastano. Destaque para as interferências como marmorizados, sky bleach, pigmentos acinzentados, desgastes no joelho, barras desfeitas. As sarjas colors surgem em calças e bermudas no branco, amarelo, azul bic e turquesa, laranja, verde e preto. As modelagens passeiam entre a regular, slim fit e uma novidade: a jumper com punho e costura arredondada inspirada no esporte urbano, le parkour. Para as festinhas há ainda a alfaiataria em blazers e calças.

Green: Com uma linha exclusiva no jeanswear, a BlueGreen traz clássicos com diferentes lavagens que vão do delavê ao raw, sempre com muito conforto e leves interferências como puídos, barras desfeitas e recortes. Fibras nobres, o denim moletom e peças com elastano garantem toque suave e conforto às peças. Para os babies, calças com elásticos na cintura. Destaque para o abotoamento e bolsos laterais.

Gabriela Aquarela e Digi: A Digi que atende os meninos, desde o bebê até o tamanho 10 investe na estampa a laser da camisa com esbranquiçados e inúmeras opções em calças e shorts que vão dos azuis mais escuros ao baby blue com bordados e patchs. Já a Gabriela Aquarela que vai até a numeração 14, traz interferências como silks divertidos, efeitos tie dye, marmorizados no denim moletom e estampas divertidas.

Destaque para a mistura de tecidos super criativa do “moletom amarrado na cintura” e para as costuras e zíperes coloridos e elementos étnicos em fitas, franjas e pompons. As modelagens variam das pantalonas com babados, shortinhos com desfiados até os coletes, vestidos, macaquinhos e batas. O denim moletom se faz presente em diferentes peças, sempre com manchas e esbranquiçados.

Fonte: Vanessa de Castro | Fotos: Equipe Guia JeansWear