Romance e luxo permeiam a estética das tags e etiquetas no Verão 2018

O romantismo das madeiras descascadas, ou o senso de modernidade das bases escuras: a primeira vista o conceito dos acessórios que vão comunicar o jeans na temporada de Verão 2018, parece tão simples e oposto quanto a definição da dualidade yin e yang. E de fato, estas duas mensagens definem a pegada mais comercial da temporada; mas também implicam em uma infinidade de materiais aptos a construir tais argumentos através de formas e texturas.



Para a próxima estação de calor, a madeira em aspecto claro, irregular e delicado; representa a ambiência comum dos tags e etiquetas lançados para pontuar o jeans com discurso artesanal, poético, e boho. Os materiais e detalhes que melhor comunicam estas mensagens, são o couro perfurado em florais, a camurça enfeitada por antiquados bordados em ponto cruz, e os retalhos de denim com estampas estilo liberty. Nostalgia, jeitinho de pano de casa, camurça com aspecto de material guardado pelo tempo em tons suaves de branco, marfim, azul apagado e cinza; com caracteres estilo manuscrito em nanquim constam nas interpretações mais delicadas. Já para o discurso acolhedor do jeans melhor amigo, uma boa referência consta nas etiquetas azuis e esverdeadas com jeitão resinado, gasto e lavado pelos anos. Na Panama, a ideia aparece montada em mosaicos lembrando memórias costuradas por colchas de retalhos.



Interpretações coloridas e aquareladas de acessórios, por sua vez; são apresentadas em suporte lembrando o jeans black: o pretinho desejo que atravessa o inverno e mantém-se opção ideal na temporada de calor. Sob o fundo negro, fabricantes como Landes insinuam a jogada astuta de agregar frescor às peças escuras lançadas nas coleções de verão, através de etiquetas coloridas explorando transição de cores e efeitos ombré. Além das opções vibrantes, destacam-se camurça e courino em texturas croco, variando dos tons pastéis aos crus com toques metalizados. Porém para os amantes do visual conferido pelo jeans negro, os quais não abrem mão da leitura sedutora do item nem mesmo na temporada de calor, nenhuma opção pontua melhor a peça dos que o vinil associado aos metais.

BR>
Por fim, o perfume místico e o jeitão glamouroso que permeia o espírito Boho agregam nos acessórios do jeans elementos encantadores e irresistíveis para o universo feminino; como plumas embelezando tags, e recortes de pele sintética preenchendo a opção da etiqueta traseira. Confira uma pequena amostra em nossa curadoria de imagens capturadas na mais recente edição da feira Denim by Premiere Vision.

VIVIAN DAVID | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR