Show de denim na coleção da DSquared²

Ainda bem que existe a DSquared²! A semana de moda masculina de Milão teve início na última sexta-feira, 11.01, dando continuidade às apresentações de moda para os homens. Porém, após desfiles de nomes como Prada, Gucci, Emporio Armani e outras, não se via sequer um rastro de denim, quer seja sarja. As grifes apostaram em um inverno severo, trabalhando muito tecidos como sarja, neoprene e outros para serem empregados principalmente na alfaiataria.


Mais eis que chega a coleção da DSquared², apresentada nesta terça-feira (15.01) para alegrar o coração dos amantes do jeanswear, incluindo em sua linha índigos bem trabalhados. A linha traz referências militaristas e do elegante homem da década de 30. Os coats são os que ganham mais novidades, com inovações em cores, cortes e detalhes.


Porém não há como negar que o denim seja o principal trabalho da grife, que levou à passarela o vintage autêntico, produzido pela união de efeitos como pontos de luz, lixados, aplicação de patches e bigodes 3D. A modelagem das calças é mais oversized, de ganchos mais baixos e ainda usadas com as barras dobradas.

MARCELA LEONE | FOTOS: REPRODUÇÃO