Tags e etiquetas: de meras coadjuvantes à estrelas no jeanswear

Os tags revolucionaram o mercado jeanswear, saindo da posição de mero coadjuvante para mais um complemento ou mimo para os clientes. As empresas de aviamentos e etiquetas se esmeram em novidades como papéis reciclados ou que contém sementes para serem plantadas, como envelopes, com cheiros, texturas e materiais diferenciados.


Em nossa pesquisa pela Europa encontramos uma infinidade de tags que ganham informações sobre o produto ou a história da marca em vários tons e matérias-primas. Cores, recortes, imagens acrescentam mais glamour aos produtos. Destaque para os tags no papel transparente ou no dourado.


Já as etiquetas ganham tons no dourado e a companhia de aplicações de tecido estampado como no modelo da Desigual ou placas de metal no prata, super clean, na peça da Salsa. O couro, queridinho de qualquer grife jeanswear surge em diversos tons e inscrições. Desenhos e desgastes também fazem parte das etiquetas. Bordados que compõem “falsas etiquetas”, informam o nome da marca e ao mesmo tempo decoram as peças em tons contrastantes.


Opções não faltam no mercado, use a imaginação e crie em cima de seu público-alvo e coleção. Inove no material e na cor.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR