Vicunha lança jeans produzido com cânhamo

A Vicunha acaba de adicionar ao seu portfólio tecidos em denim e sarja feitos a partir do cânhamo, que é da mesma espécie que a maconha – a Cannabis sativa. O lançamento conta com quatro produtos: Hemp e Hemp Light (no denim) e Itacaré e Maragogi (na sarja), como parte da linha de produtos V.Eco, conhecida por apresentar tecnologias inovadoras e com grande valor sustentável agregado.

“Nós estamos numa busca constante por inovações e soluções sustentáveis que promovam economia de recursos e redução do impacto no meio ambiente. É o nosso dever, como uma das maiores fabricantes jeanswear do mundo e a maior do Brasil, experimentar novas tecnologias dentro da indústria que possibilitem uma produção mais limpa e consciente, além de oferecer as últimas tendências ao consumidor”, disse Renata Guarniero, gerente de marketing da Vicunha.

Segundo a Vicunha, o cânhamo é uma cultura de alto rendimento e um recurso renovável, produzindo muito mais fibra por acre comparado a outras matérias-primas, requerendo, inclusive, menos água e menos terra em sua plantação.

Além disso, é uma planta de crescimento rápido (leva apenas de 90 a 100 dias para ser cultivado da semente à colheita) e fácil (cresce em diversos tipos de solo e condições climáticas), e sua fibra é durável, respirável, antibacteriana, biodegradável e hipoalergênica.

“Vimos no cânhamo essa oportunidade, de entregar ao mercado um produto sustentável, de alta qualidade e baixo impacto ambiental”, concluiu.

 

O cânhamo é uma das culturas menos agressivas para o meio ambiente e mais seguras em termos de plantio, por ser naturalmente resistente à maioria dos insetos e doenças e fornece seus próprios nutrientes ao solo, o que repõe sua fertilidade.

Fonte: Redação | Foto: Divulgação