Aposte nas adaptações da tendência cut out para jogar brasilidade no jeans

Algumas tendências são julgadas arriscadas para o cenário internacional, porém quando se deparam com a vaidade da mulher brasileira, representam o fit perfeito. É o caso da estética cut out, sugerida em formato conceitual pela marca Y-Project nos desfiles correspondentes ao Verão 2022 brasileiro.

No catwalk, a Y-project sugeriu o cut out em formato destacável, permeando calças jeans baggy que poderiam ser transformadas em microshorts. Em versão literal, com certeza a trend é bastante ousada. Mas o e-commerce já encontrou a dosagem ideal para transformar a estética, que é extremamente renovadora, em um potente argumento comercial.

Trendyol e Misspap

As adaptações vão desde exposições mais moderadas dos quadris, através de detalhes no cós culminando em vazados discretos; até a elevação extrema da cintura para que a exposição revele apenas áreas mais neutras do corpo. Além disso, o e-commerce está repleto de sugestões de como vestir o detalhe expondo o interior de uma blusa, ao invés da pele.

As modelagens também são um fator de negociação para inclusão do detalhe nas interpretações. Fits rígidos como a pantalona e a baggy conferem uma permissão maior para a inclusão do cut out, que também pode ser explorado com amarrações, correntes, argolas e tiras. Além das laterais, o detalhe também fica extremamente fashion no espaço antes reservado à pala traseira, e começa a permear o entrepernas das criações mais recentes de marcas importantes, como Levi’s®.

O jeans com cós vazado é ainda, destaque no mix de “new arrivals” de grandes varejistas globais como AsosBershka. E para além do azul do índigo, já começa a se diferenciar por meio de versões mais elegantes, em white denim; ou com uma pegada streetwear maior, onde opta pelo look black.

Blusas, coletes e jaquetas também começam a surgir diferenciados pelo detalhe, que costuma elevar os modelos ao status de peça de estimação.

Como toda trend, a estética das construções vazadas no jeanswear precisa ponderar a intensidade de sua aplicação, adequando-se ao público a que se dirige. Pense que o detalhe pode ser uma abertura sutil e elegante em um fit solto para a mulher madura. Ou ainda, uma exposição ousada para o beachwear, ou charmosa e enfeitada para o jeitão boho.

É possível ainda, interpretar o cut out em um um detalhe assimétrico instigante para o  perfil vanguardista. E como se não bastasse todos esses argumentos, também podemos aplicá-lo com lógica de detalhe eco-friendly, lembrando o look de roupa recuperada.

Fonte: Vivian David | Fotos: Redação

Adquira o Guia de Tendências

O Guia de Tendências é um serviço de pesquisa internacional de moda e comportamento para o segmento jeanswear. Quer saber mais sobre esse serviço, entre em contato conosco pelo e-mail atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelos telefones (11) 2656-8285 e (31) 99834-8450.

  • Conheça nosso material exclusivo de tendências!

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS!