Anualmente, todos os olhos da moda se voltam para o Metropolitan Museum of Art, em Nova York, para conferir os looks do Met Gala. O baile beneficiente organizado pela Vogue norte-americana, em especial pela icônica editora-chefe Anna Wintour, reúne convidados ilustres para levantar fundos para a nova exibição do Instituto de Moda.
Glamour, inovação e irreverência dominam as composições no tapete vermelho. E o jeans, é claro, também encontra seu espaço em meio a tanto brilho.
Depois de ter sido cancelado em 2020, o Met Gala deste ano aconteceu na última segunda-feira com o tema “In America: A Lexicon of Fashion”. Entre as muitas interpretações, a do vestido Vesace Jeans Couture usado pela atriz Lupita Nyong’o ganhou os holofotes.
O vestido é formado por um corpete azul frisado com camadas de denim esvoaçantes, e atingiu em cheio a face “americana” do jeans – que conquistou notoriedade com alemão-americano Levi Strauss. O cabelo extravagante por Vernon François e a maquiagem de Nick Barose deram um toque final ao look.
Além de Lupita, outras celebridades também apostaram no denim no Met Gala de 2021, como as cantoras CL, vestindo Alexander Wang, e Debbie Harry, que desfilou com uma peça de Zac Posen. O estilista Tommy Hilfiger, o ator Ben Platt e o músico David Byrne também tornaram o jeans predonaminante no evento.
O denim, vale destacar, já teve outros momentos de glória no Met Gala. Em 2014, a modelo Carol Trentini desfilou com um vestido jeans feito especialmente para ela por Olivier Theyskens, enquanto em 2017, a também modelo Liu Wu uniu a transparência e o jeanswear na medida certa com uma peça da Off-White.
Já em 2016, o rapper Kanye West aliou uma calça jeans ripped a um elaborado casaco assinado pela Balmain no tapete vermelho, e a modelo Paloma Elsesser trouxe um vestido denim Brock Collection com direito a peplum na edição de 2019 do evento.
Fonte: Thaina Barros | Fotos: Reprodução
-
Conheça nosso material exclusivo de tendências!