Editoriais antecipam temas invernais para o jeans

Maresias e temas étnicos gradualmente estão saindo de cena dos editoriais internacionais, e finalmente o visual invernal do jeans começa a ganhar representações. As publicações de moda agora colocam em evidência os principais caminhos que o segmento denim deverá trilhar combinando volumes, materiais e cores, através dos principais temas propostos para a temporada.


A aparência rústica, mais introspectiva, passível de elaborar diálogos com a essência da trajetória índigo lideram as ambiências compostas até então. De Glamour França e Itália, até a revista americana Stylist, temos temas como o estilo cowboy, rancheiro estilo região do Arizona e até o visual gaúcho, lembrando o jeans das fazendas e locais abastados com jeitão de interior, clima de pioneirismo em grandes montanhas ou antigo faroeste.


O blue denim lidera, e o visual total índigo ainda mostra vigor na temporada. Em igual importância o aconchego e a reclusão dos temas de “puro sangue azul”, elegem cobertores, ponchos, tricôs volumosos, chapéus de cowboy e couro em sua aparência bruta como peças fundamentais. Tons terrosos ganham importância no mix, assim como cintos com fivelas de vaqueiros, franjas, e motivos indígenas em acessórios.


No repertório de fits o bootcut com jeitão de faroeste reforça os principais temas, tanto na versão masculina com barras rasteiras, quanto para o mix feminino com comprimentos alterados por botas rústicas com salto elevado. A jaqueta jeans ganha interpretações volumétricas mais amplas e confortáveis, com comprimentos mais masculinos. O mesmo ocorre com as bermudas. Destaque também a saia longa em denim e o short desfiado sempre acompanhados de botas de cowboy e cintos pesados e rústicos. Heis um bom teste para o alinhamento das criações nacionais para com o visual da temporada: combiná-los com chapéus, cintos e botas de vaqueiro.


ViVIAN DAVID / FOTOS: REPRODUÇÃO

Adquira o Guia de Tendências

O Guia de Tendências é um serviço de pesquisa internacional de moda e comportamento para o segmento jeanswear. Quer saber mais sobre esse serviço, entre em contato conosco pelo e-mail atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelos telefones (11) 2656-8285 e (31) 99834-8450.

  • Conheça nosso material exclusivo de tendências!

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS!