Local inusitado, tema inusitado, marca criativa. Essa é a Cavalera que realizou seu desfile na última quarta, dia 13 de abril, dentro do antigo Moinho Matarazzo, no bairro do Brás, em São Paulo e colocou na passarela o ator Bruno Gagliasso e a top Vivi Orthcom a coleção Máfia: o Encontro da Moda com a história por trás da história. Sem desfilar na última edição (e também na próxima) do SPFW o diretor criativo Alberto Hiar resolveu aderir ao novo calendário da moda apresentando agora seu Inverno 2016 e com as peças já sendo vendidas em todas as lojas do Brasil, seguindo o conceito “see now, buy now.
Para essa temporada o tema aborda desde Al Capone até Lampião e Robin Wood traduzindo o mundo dos mafiosos em padronagens de caveiras, gângsters, munições e constelações e mesclando tecidos leves e pesados como o neoprene, musseline de seda, cetim de seda, couro sintético, jeans e artigos exclusivos, importados com acabamentos artesanais. A coleção é de Inverno, mas pode muito bem ser usada no Verão, tirando os casacões em lã ou couro e passeando por aí com os lindos vestidos esvoaçantes e transparentes em tons como o preto, amarelo, branco e o vermelho. Já nas peças mais quentinhas, cores mais fechadas, no cinza, cáqui, marrom e verde militar.
O jeans vem discreto para as meninas, nos shorts com patches divertidos como os naipes de baralho, diamantes, rosas vermelhas. Para os meninos, jeans e sarja black em modelagens croppeds, com barras dobradas, recortes nas entrepernas em fits justos ou cenoura. Apesar da marca estar crescendo e amadurecendo cada vez mais focando em peças mais sofisticadas e com aspecto de alfaiataria, o toque esportivo não pode faltar mesclando o street, o moderninho e o mais clássico em looks que se complementam e brincam com as texturas, pesos e comprimentos. Eles passeiam tranquilamente com a jaqueta bomber e a camiseta pólo, com a camisa totalmente estampada e a bermuda risca de giz. As mulheres maduras da Cavalera ficam super chiques com os macacões, pantalonas e saias com inspiração nos anos 40, em couro fake. Casaquetos, blazers e casacos alongados ganham bordados, estampas xadrezes e tressês com brilho complementando os looks da estação.
VANESSA DE CASTRO | FOTOS: Fernanda Calfat










.png)
.png)
.png)
.png)
.png)
.png)
.png)
.png)
.png)
.png)
.png)
.png)